segunda-feira, março 12, 2007

Análise Atacante: LIGA VITALIS





Só há uma coisa a dizer da Liga Vitalis. Está ao Rubro!





O Jogo da Jornada foi, desta feita, em Vila do Conde.

Rio Ave e Santa Clara disputavam ali os 3 importantes pontos, sendo que os Vilacondenses estão em clara subida de forma e ainda não perderam em 2007!

O Jogo foi completamente dominado pelos da «casa», que ao Intervalo já venciam por 2-0. Keita foi o herói do Jogo, apontando ambos os golos e fazendo a cabeça em água dos defensores Açorianos!

O Rio Ave subiu assim ao 1º lugar da Classificação, ultrapassando o Leixões, que inesperadamente foi derrotado na Trofa.



Perante um Estádio repleto de gente de Matosinhos, o Trofense fez o resultado do jogo logo no 1º minuto de jogo, através de um golo de Dedé. Até final da partida, o Leixões tudo fez para «dar a volta» à partida, mas do outro lado encontrava-se um inspirado Vítor (GR do Trofense, ex-Vilanovense) e o veterano Idalécio, para desilusão dos Adeptos Leixonenses...

Na luta pela subida está igualmente o Feirense, apesar do empate na Amoreira, frente ao Estoril de Litos. 2-2 foi o resultado, sendo que o Homem do Jogo foi outro veterano, Rui Correia, GR dos Estorilistas.



Grande recuperação do Vitória de Guimarães! 4ª vitória concecutiva, desta feita no Estádio D. Afonso Henriques, com 18.000 Espectadores (Recorde absoluto em jogos da Liga de Honra), frente ao Gil Vicente.

Otacílio, aos 40', deu o triunfo aos Vimaranenses, que o conseguiram segurar até final, apesar da forte presaõ dos Gilistas.



Destaque ainda para a vitória do Varzim em Portimão, no reencontro de Diamantino Miranda com o seu anterior Clube.

Os Varzinistas, em franca recuperação, venceram por 1-2, com Marco Cláudio a marcar o tento vitorioso aos 83', pouco depois de Rui Baião ter sido expulso, o que mereceu fortes críticas ao Árbitro da parte dos Algarvios.

Curiosidade para o facto de Diamantino Miranda ter, na 1ª volta, ganho na Póvoa do Varzim pelo Portimonense...



CLASSIFICAÇÃO





MARCADORES


Roberto e Reguila defrontaram-se, na Trofa, mas ambos ficaram em «branco»...

Sem comentários: