quinta-feira, março 08, 2007

Memória Atacante LV

Hoje recordamos a análise da Daniela ao Alemanha - Itália do Europeu de Futebol Feminino de 2005, numa altura em que se disputa em Portugal uma das mais prestigiadas provas do calendário ineternacional do futebol feminino, nada melhor que recordar mais um excelente post da Daniela de propaganda à modalidade!



Alemanha X Itália



Com a vitória sobre as Azurre, a campeã em título, Alemanha, ascendeu ao comando do Grupo B e terminou com as possibilidades de a Itália se qualificar para as meias-finais.



Sem dar hipótese





A Alemanha entrou fulminate no jogo e Birgit Prinz abriu o marcador aos 11 minutos, dando o melhor seguimento a uma assistência de Anja Mittag. Depois, foi a vez de Conny Pohlers fazer o segundo golo, através de um remate de pé direito. Stephanie Jones colocou o seu nome na lista de marcadoras aos 55 minutos. Aos 74 minutos, Anja Mittag perdeu a oportunidade de marcar, depois de a sua grande penalidade ter sido brilhantemente defendida por Carla Brunozzi.



Selecções Inversas





O jogo demonstrou toda a qualidade da favorita Alemanha, superior à Itália em termos físicos e técnicos. As transalpinas não só eram mais baixas, como, também, raramente pareceram acreditar numa vitória. A já remota possibilidade das italianas chegarem à vitória transformou-se em missão impossível quando as alemãs confirmaram que Prinz poderia estrear-se nesta fase final.

A Itália fez uma alteração em relação à equipa que foi derrotada pela França no jogo de abertura. A lesionada Chiara Gazzoli cedeu o seu lugar a Elena Ficarelli, num 4-1-4-1 desenhado para manter a consistência defensiva. A mudança permitiu a Sara Di Filippo proteger o quarteto defensivo, com Patrizia Panico a jogar sozinha na frente.



Batalha táctica




Se a Itália tivesse conquistado um ponto nesta partida, Carolina Morace acreditava no apuramento. Assim, foi uma Itália clássica aquela que se apresentou em jogo. No entanto, os primeiros minutos mostraram uma Alemanha com outras ideias, impondo o seu jogo de ataque e classe, com Renate Lingor e Jones a ficarem muito perto de inaugurar o marcador.

Apesar de todo o aparato de elegância, técnica e velocidade que as Alemãs imprimiam no jogo foi Prinz a estrela mais cintilante da Alemanha, a marcar. A poderosa avançada respondeu bem a uma assistência de Mittag, antes de ultrapassar a desesperada Brunozzi e apontar o seu 84º golo na selecção, colocando a Alemanha em vantagem ao intervalo. Tal como a Itália descobrira frente à França, um golo nunca vem só, tendo sofrido o segundo sete minutos depois.



Golo de génio





Kerstin Garefrekes ganhou um livre directo na esquerda e Lingor jfez um passe curto para para Pohlers, que rematou ao ângulo superior da baliza de Brunozzi. A Itália teve as suas oportunidades para marcar, mas Panico e Conti falharam no momento mais importante.

A Alemanha voltou ao seu melhor aos 55 minutos. Britta Carlson rematou à meia-volta, mas a guarda-redes defendeu e Jones não falhou na recarga. Mittag, autora de uma bela exibição, marcou o último golo a 16 minutos do final, numa grande penalidade cometida por Brunozzi sobre a mesma. A Alemanha repetiu, assim, perante 1,279 espectadores, a vitória obtida sobre as italianas em 2001, também na fase final de um Europeu.



[SpicedBlond a 23 de Junho de 2005]

Sem comentários: