terça-feira, março 20, 2007

Análise Atacante - Série A italiana

29ª Jornada em Itália, onde o líder continua ainda mais incontestado e onde a luta pela descida volta a estar renhida.

Pandev, Rocchi e Manfredini marcaram os três golos que ditaram a vitória da Lázio no Olimpico de Roma, frente ao Empoli. Almiron conseguiu ainda fazer um tento para os visitantes já aos 95 minutos.

No estádio San Filippo em Messina, a equipa da casa foi vitima de um tornado vindo de Torino. Três golos sem resposta foi o resultado final, com Muzzi, Rosina e Stellone a marcarem.

A luta pela manutenção ficou mais acesa com a vitória do Parma sobre o Siena. com Fernando Couto a titular, Gasbarroni marcou o tento que deu a vitórias aos donos do Ennio Tardini.

O resultado ficou nulo, no encontro que opôs a Fiorentina à Roma.

A Reggina foi ao Romeo Neri esmagar o Catania por quatro bolas a uma. Amoruso, Foggia, Bianchi e Esteves marcaram para a Reggina, enquanto que Rossini apontou o golo para os da casa.

O líder deslocou-se ao Cino e Lillo Del Luca e, sem admiração ou dificuldade, venceu por duas bolas a uma o Ascoli. Ibrahimovic fez a doppieta e, aos 95 minutos e de penalty, Bonanni reduziu o marcador.

No Sant'Elia, vitória forasteira do Chievo. O resultado dependeu de Brighi e Bogdani, frente a um Cagliari sem resposta.

Mais uma vez, Ambrosini marca o golo da vitória para o Milan, ditando a derrota da Atalanta.

Empate a uma bola no Sampdoria Palermo no Luigi Ferraris. Quagliarella para os da casa e Cavani para o Palermo marcaram os golos.

De volta às vitórias, a Udinese recebeu no Friuli o Livorno, goleando com quatro golos sem resposta. Di Natale (2), Asamoah e Barreto marcaram o golos da vitória. A crise agrava-se para os de Livorno.

A Juventus, na Série B, é cada vez mais primeira e já leva 6 pontos de avanço sobre o Nápoles. Venceu por 5-1 o Triestina, e beneficiou da derrota do Nápoles frente ao Crotone. No próximo dia 25, os napolitanos deslocam-se a Turim para defrontar o líder.

No final da jornada 29, a classificação segue assim ordenada:

Na lista dos melhores marcadores e apesar de ter ficado em branco, Totti segue ainda isolado.


Sem comentários: