terça-feira, março 13, 2007

Especial Futebol Feminino: Algarve Cup 2007(Mundialito)



Hoje: análise e antevisão da fase final

Quarta-Feira: Resultados




A Alemanha limpou um pouco a má imagem dos jogos anteriores ao vencer uma Dinamarca já apurada para a final e em clara poupança para o jogo decisivo. Foi um jogo totalmente dominado pelas Alemãs de princípio ao fim. Na segunda parte o seleccionador Dinamarquês ainda fez entrar algumas jogadoras habitualmente titulares e a Dinamarca equilibrou um pouco o jogo. Com o passar do tempo e com o resultado feito o seleccionador da Dinamarca tirou mesmo algumas das jogadoras que tinha colocado ao intervalo, poupando-as assim para o jogo da final.

A surpresa do grupo acabou por ser a França, que após a goleada sofrida frente à Dinamarca venceu os restantes jogos por 1-0 e garantiu pelo segundo ano consecutivo a presença no jogo do 3º/4º lugar e curiosamente de novo frente à Suécia.




O jogo das decisões colocava frente a frente duas das melhores equipas mundiais, mas infelizmente ambas acabaram por desiludir. As Americanas estiveram sempre melhor e foram as justas vencedoras. A Suécia ainda em pré-época lutou sempre, mas as alterações introduzidas para este jogo pelo seleccionador não surtiram efeito, aliás pelo contrário, acabaram por tirar capacidade e qualidade à equipa.

No outro jogo a Finlândia surpreendeu a China. As Chinesas desiludiram bastante, pois somaram por derrotas os jogos realizados e nem a ausência de Ma Xiaoxu ,que está na Suécia onde foi apresentada pelo Umea, justificam esta má prestação. A rever antes do início do Mundial na China.




Portugal fez a pior exibição neste torneio e consequência disso sofreu uma goleada. A condição física das jogadoras Portuguesas não é a melhor e a Islândia aproveitou isso muito bem, muito graças a Holmfridur Magnusdóttir que marcou um hat-trick(um deles espectacular) e fez o que quis das jogadoras Portuguesas. Na nossa selecção destaque para o grande golo de Dani, com um lance à Quaresma.

A Itália voltou a vencer, acabando o grupo só com vitórias. O jogo esteve empatado ao intervalo, mas parece que fisicamente a Irlanda imitou Portugal e de um momento para o outro sofrer três golos.



Antevisão da Fase Final:

Final:
Dinamarca – Estados Unidos

A equipa Norte Americana é claramente favorita a vencer este jogo e na edição do ano passado goleou a Dinamarca por 5-0. Apesar da melhoria evidenciada pelas nórdicas, o troféu não deve fugir às Americanas.



3º/4º: França – Suécia

Em condições normais o favoritismo vai para a Suécia, mas vamos ver como reagem ao desgaste físico natural da pré-época. A Farnça não tem nada a perder e quer certamente vingar a derrota do ano passado. Ainda assim aposto na vitória da Suécia.



5º/6: Noruega – Finlândia

O favoritismo vai por inteiro para a Noruega, mas atenção que a equipa entrou bem no campeonato e somou depois duas derrotas.



7º/8º: Itália - Alemanha

A Alemanha não se pode dar ao luxo de não vencer, pois tem que limpar a imagem. Pode até sair goleada, apesar da defesa Italiana ser forte.



9º10º: Islândia – China

A china apesar de estar a ser um desastre é favorita, mas atendendo ao mau momento Chinês é bem possível que a Islândia tenha aqui uma oportunidade para vencer.



11º/12º: Irlanda – Portugal

Na 1ª jornada as equipas empataram 1-1, mas Portugal foi muito superior. È claramente jogo de tripla em que o estado físico das equipas pode decidir o resultado final.



3ª Jornada em Imagens

Sem comentários: