segunda-feira, março 19, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Dr. Eduardo Ralha em Arganil

Assistência: cerca de 250 espectadores

Arbitro: José Simões

Auxiliares: Miguel Vasconcelos; Marco Morais



GD Pampilhosense: Braçal; Ricardo Marques; Isidro; Pedro Barata; Samuel; Picasso Treló; Filipe Brito; Marco Alegre; Toni; Ivo Alegre e Alex.

Suplentes: Tiburcio; Chapa; João Reis; Cristiano; Filipe Tavares.

Treinador: C. Alegre



Em tarde primaveril disputou-se ontem o derbi entre a Atl. Arganil e o GD. Pampilhosense. A equipa da casa em primeiro lugar em igualdade pontual com a Académica tentava aqui aproveitar um possível deslize dos estudantes para se isolar no topo da classificação, o GDP muito desfalcado tentava trazer de Arganil no mínimo um ponto o que seria sempre um resultado positivo.



O jogo começou com um golo madrugador da equipa da casa, à passagem do 7º minuto um perda de bola na zona intermediaria e o médio de Arganil isola na direita o extremo da sua equipa, este perante a saída o guarda-redes inaugura o marcador. Sem que nada o justifica-se o Atl. Arganil conquista a vantagem no marcador, pouco depois dispõe de um livre em zona frontal, remate que o guardião serrano atento envia a bola para canto. O GDP tentava ir em busca da igualdade e aos 25m poderia ter chegado ao golo, excelente troca de bola do sector esquerdo que isola em zona frontal Ivo Alegre mas este remata ao lado. Como que não marca sofre pouco depois surge o segundo para o Arganil, cruzamento na esquerda do seu ataque e na zona do ponta de lança o avançado da casa faz o golo de cabeça. Parecia estar sentenciada a partida com este segundo golo e até ao intervalo o resultado não sofreria mais alterações nem jogadas de verdadeiro perigo para os dois guarda-redes. O GDP ia em desvantagem para os balneários apesar da boa replica, duas desatenções que resultaram em golo...



Na segunda parte a equipa de Pampilhosa da Serra entra disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, mas a equipa da casa sempre muito bem organizada não permitia muitos espaços na sua zona defensiva. O jogo que parecia adormecido desperta por volta do quarto de hora, expulsão com vermelho directo de dois jogadores, o defesa esquerdo Pampilhosense e o extremo direito do Atl. Arganil, o árbitro resolveu inventar, o amarelo para os dois jogadores teria resolvido o problema. Pouco depois os Serranos reduzem a desvantagem, Ivo Alegre na direita só com o guarda-redes pela frente mas com pouco ângulo para alvejar o alvo serve para trás Picasso que remata para a baliza deserta. Estava agora relançado o jogo e faltando ainda muito tempo para jogar o GDP mantinha a esperança de chegar ao empate, o Atl. Arganil tentava obter o terceiro golo que resolveria a partida e lhe garantia a tranquilidade. Com a equipa serrana balanceada no ataque o seu sector defensivo estava mais desguarnecido o que permitia ao Atl. Arganil algumas oportunidades de golo. Aos 30m surge uma jogador da casa na cara do guardião visitante mas este por duas ocasiões nega o golo à turma de Arganil. No minuto seguinte numa disputa de bola no centro do terreno o GDP vê-se reduzido a nove elementos, entrada mais dura de Toni e o árbitro da partida manda o jogador serrano tomar banho mais cedo. Mesmo com nove os visitantes nunca deixaram de arriscar com o objectivo de alcançar a igualdade e com um futebol mais directo tentavam chagar a área contrária. Até final o resultado não sofreria mais alterações e em período de descontos em remate da longa distancia a bola vai a trave da baliza do Pampilhosense. O jogo termina com a vitória da equipa da casa por duas bolas a uma, vitória justa mas também o empate seria um resultado aceitável e que premiava o trabalho e esforço do GDP.



O Positivo:

Os muitos espectadores que foram assistir a partida, tarde soalheira em campo que tem as melhores condições deste distrital. O jogo, todos os ingredientes de um derbi, resultado incerto até final com muita polémica a mistura…



O Negativo:

Só mesmo o trio do apito.



A arbitragem:

O árbitro da partida permitiu entradas duríssimas durante a primeira parte sem a amostragem de um único cartão, na segunda como se previa não teve mãos nem controlo para a partida. Errou na dupla expulsão (jogador da casa e visitante) com vermelho directo e ainda deixou passar em branco uma agressão de um jogador de Arganil a um jogador do Pampilhosense.



Nos restantes encontros o destaque vai para a igualdade a duas bolas entre a Académica e o Mocidade, os estudantes perderam assim a liderança e a equipa de Penacova mantém a chama acesa na luta pela subida. O Góis em casa bateu o Poiares (1-0) e já só esta a um ponto do segundo classificado. O Trav. Lagos cumpriu a obrigação e venceu em sua casa o Arouce Praia (5-0) dando seguimento aos bons resultados e o bom campeonato. Também a Adémia e a Sanjoanense jogando na condição de visitados venceram os seus adversários Lamas e COJA.



Resultados:




Classificação:




[Ultra Pampilhosense]

Sem comentários: