quinta-feira, março 08, 2007

Especial Futebol Feminino: Algarve Cup 2007(Mundialito)



O início deste grupo não poderia ter sido mais surpreendente. No jogo inaugural a Dinamarca venceu sem dificuldades a França por 4-0 e apresenta a sua candidatura ao 1º lugar.

A grande surpresa foi contudo a derrota da Alemanha frente à Noruega num excelente jogo de futebol. O seleccionador Norueguês deixou em casa Lise Klaveness e Unni Lehn e deu-se ao luxo de deixar no banco a guarda-redes Bente Nordby, a central Marit Christensen e a atacante Solveig Gulbrandsen. A Noruega colocou-se em vantagem com um grande golo de Ingvild Stensland, mas pouco depois na marcação de um livre Renate Lingor empatou. Na segunda parte a Noruega encostou a Alemanha à sua baliza e conseguiu a merecida vitória com um golo Melissa Wiik, após falha monumental da guarda-redes Stephanie Ullrich. Na antevisão desta edição colocava-se um ponto de interrogação na baliza Alemã e a seleccionadora Silvia Neid tem aqui um caso complicado para resolver, que ainda assim melhorará com o regresso de Angerer, que está ausente da competição devido aos estudos.
.


Destaque da jornada:
Apesar do grande jogo de toda a equipa da Noruega, o destaque tem que ir para o novo reforço do Kopparbergs/Göteborg. Ingvild Stensland marcou um grande golo, recuperou muitas bolas, muitas graças ao seu bom posicionamento e foi fulcral na transição defesa/ataque e na transição ataque/defesa.



A Suécia não teve dificuldades para vencer a Finlândia. A equipa treinada por Thomas Dennerby dominou todo o jogo e não marcou mais porque se limitou a gerir o resultado. Num jogo sem história há que realçar dois golos de belo efeito. O 1-0 de Therese Sjögran é excelente e para terminar a sua colega de equipa no Malmö, Frida Nordin resolveu fazer um chapéu à guarda-redes contrária.

No jogo mais importante do grupo os Estados Unidos continuam a sua impressionante série de jogos sem perder. O resultado foi feito na primeira parte, perante uma China que não contou com Ma Xiaoxu.


Veja o vídeo do Suécia - Finlândia

.

Destaque da Jornada:
A Sueca Sara Thunebro foi a melhor em campo no Suécia-Finlândia. Começou a carreira com médio-esquerdo, mas na última época recuou para defesa, sendo mesmo uma das revelações do Damallsvenskan. Ontem esteve muito certinha a defender e conseguiu muitas vezes criar jogadas de perigo junto da baliza da Finlândia.


Portugal conseguiu empatar com a Irlanda, melhorando assim a prestação da época passada. A equipa Portuguesa entrou mal no jogo e entregou de bandeja o golo às adversárias, após um erro da defesa esquerdo Sónia Matias. A equipa treinada procurou o empate e foi quase sempre a melhor equipa. O merecido golo apareceu de livre directo. Liliana Martins de livre directo fez um grande golo. Portugal teve aí um período muito bom e podia ter chegado à vitória. O problema é que do outro lado estava a guarda-redes do Arsenal Emma Byrne. No final do jogo faltaram as forças à equipa Portuguesa e foi a vez de Neide Simões brilhar na baliza Portuguesa e segurar o empate. Resultado justo.

No jogo entre as duas melhores equipas do grupo a Itália levou a melhor sobre a Islândia. As Italianas estiveram a vencer com um golo de Pamela Conti, mas permitiram o empate a Vidarsdottir. O golo da vitória foi obtido por Patrizia Pânico aos 46’.
.


Destaque da jornada:
Neide Simões(foto de cima)
e Emma Byrne(foto em baixo) estiveram em evidência ao evitar que o 1-1 se alterasse. A primeira a brilhar foi a Irlandesa, para no final a jovem Portuguesa segurar o empate.

Jogos para Sexta-Feira

Grupo A:
>
Noruega – Dinamarca: 13:45

França – Alemanha: 18:00 – Directo no Eurosport



Grupo B:

Suécia – China: 15:00 – Directo no Eurosport

Finlândia – Estados Unidos: 16:15



Grupo C:

Portugal – Itália: 15:30 – Directo na RTP África e RTPI

Irlanda – Islândia: 18:00



1ª Jornada em Fotos

Sem comentários: