quinta-feira, março 08, 2007

Crónica Cor de Rosa

Em semana de competições europeias, nada melhor para animar os espíritos que uma boa dose de humor… mas atenção nem só de humor vive o Homem. Perceberão quando lerem mais esta edição do Girls & Foot.



Jorge Cadete, depois de uma relação amorosa de quatro anos com a cantora Nicole, vive agora momentos de ternura com Sara Santos, eleita Miss Playboy Portugal em 2006. A própria coelhinha confirmou o relacionamento com o antigo futebolista, dizendo que estão juntos à dois meses e que o Jorge já conhece seu filho, Carlos, mas não entra pormenores porque ambos tencionam preservar a privacidade deles… custe o que custar! No mínimo contraditório não? Se com apenas dois mesitos de namoro, já se sabe tudo isto… o que não se saberá daqui a mais dois???



Pedro Mantorras manteve uma relação amorosa com Florbela Pereira Tavares. Da relação, que terá durado mais de três anos, nasceu Fabiana, uma filha já assumida pelo angolano, segundo o que consta… Até aqui nada de extraordinário… A Dupla C&C andou a investigar o caso e resolveu ir falar com a jovem Florbela, e não é que descobriu que houve pano para mangas?

Segundo Florbela, Mantorras simplesmente escondeu que era casado e pai de dois filhos…. só descobriu que o jogador do Benfica vivia com outra mulher já no fim da gravidez, tendo sido iludida com promessas de vida em comum, chegando ao ponto de assinarem toda a papelada da compra de uma casa. Para concluir o imóvel, Pedro Mantorras teria que entregar um cheque ao construtor, mas na altura disse a Florbela, que para isso era preciso a assinatura de uma pessoa. Essa pessoa era o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas este nunca chegou a assinar o tal cheque.



Só passados 2 meses do nascimento de Fabiana é que Mantorras viu a filha (agora a menina tem 3 anos), a mãe explica que o angolano teve vergonha de tudo o que fez, nunca tendo visitado a filha, dizendo que a queria proteger… Perante a ausência do atleta, Florbela Tavares recorreu ao tribunal para que Mantorras pagasse uma pensão de alimentos, e seguidamente foi aliciada, afirmando que uma pessoa estava disposta a pagar para obter o seu silêncio.

Após este episódio todo, e como se não bastasse, a esposa de Mantorras ligou a Florbela para a insultar, dizendo que nem ela nem a pequena Fabiana iriam receber fosse o que fosse de Mantorras…. até porque, segundo Florbela, a companheira do benfiquista diz-lhe que, para que a sua filha tenha algo, será sempre necessário a sua assinatura no cheque…



José Mourinho, durante esta semana, respondeu às declarações de Abramovich, sobre a sua eventual saída do Chelsea no final da temporada. O Special One disse: “Se amanhã me despedirem, fico milionário e tenho outro clube a pretender-me”.

Nota-se um certo agastamento nas suas palavras, o medo de ser despedido de um dia para o outro… como sobreviverá a sua família, se José Mourinho for despedido… o homem que é o ganha-pão, o único sustento da casa? Um caso dramático assola esta família tipicamente portuguesa, cujo único luxo é fazer compras nos armazéns Harrod’s… um caso dramático a seguir com atenção!



O jogo entre o Valência (de Hugo Viana e Miguel) e o Inter de Milão (de Luís Figo), a contar para a Liga dos Campeões… ou como é conhecida em Portugal, a Champions League, terminou em cenas de pancadaria entre atletas, dirigentes, árbitros e tudo o mais que se mexia em campo.



“Aquilo” (é a única expressão em língua portuguesa que encontrámos para descrever o que se passou em Espanha) deixou de ser um jogo de futebol entre amigos e passou a ser um espectáculo dentro de outro: pugilato, corrida, salto em comprimento e tantas outras modalidades conhecidas de todos nós.
A imprensa italiana, em vez de exaltar o espírito guerreiro e de competição dos atletas que demonstraram, na prática, diversas modalidades… condenaram o show… Fraquinha!! Tsss… tsss!!

Títulos dos principais jornais italianos:

La Gazzetta dello Sport - "Super Roma, Inter Nãoooo"

La Stampa - "Inter: sem golos, apenas murros"

La Repubblica - "Pobre Futebol"

Ahhh… é verdade! O Valência passou aos quartos-de-final da Champions.



Noutra partida da Champions, o Barcelona de Deco foi eliminado pelos ingleses do Liverpool. O luso-brasileiro tentou desdramatizar a eliminação, quando os catalães pretendiam a renovação do título de melhores da Europa: “É uma decepção, mas não um fracasso. O que é que vamos fazer, dar um tiro na cabeça?».

Deco, amigo, pá, não iríamos tão longe… isso sim, seria dramático. Mas sei lá, podiam obrigar o Ronaldinho a perder peso, o Puyol a cortar um bocado daquele cabelo e o Eto’o a contar umas anedotas… além de tornar a equipa mais leve (e logicamente mais rápida), ainda era giro tentar imaginar as piadas do camaronês com o pior feitio de todos os tempos.



Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!



Sem comentários: