segunda-feira, março 19, 2007

Análise Atacante: Liga Vitalis

A Liga Vitalis continua Emotiva e extremamente Competitiva. Só para se ter uma pequena ideia, apenas 5 pontos distam o 1º do 5º Classificado!



Em Matosinhos, no Estádio do Mar, disputou-se o jogo da Jornada! Leixões, 2º, e Rio Ave, Líder, disputaram, como era de esperar, um jogo com muita Luta e Empenho da parte de todos os intervenientes.

Os Leixonenses, empolgados pelos seus Adeptos, puseram em campo a sua Grande Alma, enquanto que do outro lado, esteve uma equipa com mais Classe.

A verdade deste desafio é que um lado esteve um Leixões mais Emotivo e, do outro, esteve um Rio Ave mais Racional, sendo que as forças se equivaleram, mesmo em oportunidades de golo e, assim sendo, o Empate ajusta-se perfeitamente aquilo que se viu durante os 90'.


O Árbitro do encontro, João Ferreira, foi criticado por Vítor Oliveira (Treinador do Leixões), dado ter feito «vista grossa» à amostragem de um Cartão Amarelo a Bruno Mendes, aos 56', que seria o seu 2º no jogo.



Quem aproveitou este empate foi o Vitória de Guimarães, que já vai no seu 5º Triunfo consecutivo e, dessa forma atingiu já o 3º Lugar!

Os Vimaranenses venceram o Santa Clara, nos Açores, por 0-1. Ghilas, a meias com Brasília, apontou o único tento dos forasteiros, no único remate digno desse nome efectuado pelos jogadores da Cidade Berço.

Apesar das várias tentativas dos «comandados» de Paulo Sérgio em chegarem à igualdade, Nilson nunca lhes permitiu colocar justiça no marcador...



Desilusão em Sta Maria da Feira, com a derrota do Feirense frente ao Trofense. A equipa de Henrique Nunes apenas conseguiu duas Vitórias em 8 jogos, em 2007...

Aos 9' já os da Trofa venciam por 0-2, sendo que Helder Ferreira reduziu a diferença aos 25' para os «da casa», contudo até final o Feirense desperdiçou oportunidades atrás de oportunidades e, desta forma, no reencontro entre Idalécio e Gaúcho, o Defesa levou a melhor!

No resto da Jornada merece destaque a vitória tranquila do Gil Vicente diante do Gondomar, por 3-0. Todos os golos foram apontados ainda no decorrer da 1ª metade, sendo que o último foi de João Vilela, jovem emprestado pelo Benfica aos Barcelenses.

O Penafiel derrotou o Varzim por 2-1, sendo que o maior destaque vai, infelizmente, para grave lesão (fractura exposta na perna direita) contraída por Pedro Moreira, Capitão do Penafiel, num lance que curiosamente levou à sua expulsão e de Telmo, jogador Varzinista com quem o «dividiu» o referido lance.

Por fim, Chaves e Portimonense parecem ser os mais sérios candidatos à descida de Divisão. Os Algarvios continuam na luta, apesar da derrota na Amoreira frente ao Estoril, enquanto que os Flavienses dificilmente conseguirão «salvar-se», dado o seu atraso pontual, ainda mais após a última derrota, em «casa», perante a Olhanense.



CLASSIFICAÇÃO





MARCADORES

Sem comentários: