domingo, março 25, 2007

Análise Atacante: EURO 2008


Em Alvalade, Portugal fez uma 2ª parte de sonho! Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma foram «Diabos à solta», perante uma Bélgica completamente dominada. O jogo fica marcado pelo fantástico golo do «Cigano», deixando Stijnen, GR Belga, pregado ao relvado, resignado e calado...

Dias de Glória em Almaty, após a vitória do Cazaquistão sobre a Sérvia, a sua 1ª de sempre, desde que se tornou membro da UEFA! Após o intervalo, os Cazaques tomaram a liderança do marcador com 2 golos e os Sérvios apenas conseguiram reduzir a diferença, após o golo do «gigante» Nicola Zigic, que ainda viu o Cartão Vermelho, no último minuto da partida, impedindo-o de defrontar os «Tugas» na próxima 4ª-Feira.

Em Varsóvia, a Polónia assumiu o «comando» do Grupo A, ao golear o Azerbeijão por 5-0! Kazmierczak, jogador do Boavista, apontou o 5º golo dos Polacos.



O «Menino Feio» da França, Nicolas Anelka, deu o triunfo aos Gauleses, na Lituânia, aos 73'! Foi o seu 8º golo pelos "Bleus", o que lhes permite continuarem, a par da Escócia, na frente do Grupo B!

Na estreia de Alex Mcleish à frente da Selecção, a Escócia venceu por 2-1, em Glasgow, a Geórgia. O golo da vitória só surgiu aos 89', pelo suplente Craig Beattie, mantendo os Escoceses na frente da Classificação!

A Ucrânia cumpriu o seu «dever», batendo calmamente a frágil Selecção das Ilhas Faroé por 0-2, em Toftir. Os Ucranianos continuam de «Olhos Postos» no apuramento!



Noite de Sonho para a Turquia, em Atenas! Os Turcos venceram os seus Rivais, a Grécia, por 1-4, mesmo «começando» o jogo praticamente a perder e sem os seus Adeptos nas Bancadas repletas de Gregos. Os actuais Campeões Europeus somaram a sua 1ª derrota e desceram ao 2º lugar da Classificação.

Em Oslo aconteceu uma surpresa. A Bósnia venceu a Noruega por 1-2, apesar do mau comportamento dos seus Adeptos, que lançaram imensas Bombas de Fumo, criando problemas ao seu próprio GR...

Em Chinisau, Moldávia, a selecção de Malta por muito pouco que não conseguiu, pela 1ª vez na história, vencer dois jogos concecutivos de apuramento para o Europeu. A República da Moldávia marcou, a 5' do fim, o golo da igualdade por Alexandru Epureanu...



No grande jogo da tarde Europeia, a Alemanha mostrou que está definitivamente de regresso aos grandes momentos! Em Praga, venceu a República Checa por 1-2, sendo que Kevin Kuranyi foi o Herói, ao pontar os dois golos da vitória Germânica! Os comandados de Joachim Löw isolou-se na frente da Classificação.

Na estreia do Croke Park em jogos de Futebol (72.000 Espectadores), a República da Irlanda bateu os «Vizinhos» de Gales. Um golo solitário de Stephen Ireland chegou e sobrou para apoximar os Irlandeses ao topo da classificação.

O Chipre colocou-se em vantagem, um minuto após a expulsão do seu GR, mas na 2ª parte a Eslováquia, com Marek Cech no banco, deu a volta ao resultado e apontou 3 golos, mantendo-se na luta pelo apuramento.



A Croácia manteve a Liderança no Grupo E, graças a uma «suada» vitória diante da Macedónia, que esteve a vencer! Contudo, os Macedónios não contavam com a excelente resposta de Darijo Srna, entrado ao intervalo, marcando um golo e oferecendo, a Eduardo Da Silva, o golo do triunfo!

A Inglaterra continua a «marcar passo», empatando a Zero em Israel e fazendo crescer a contestação ao Seleccionador, Steve McLaren. Ben Haim não deu hipóteses a Wayne Rooney...

Devagar e devagarinho lá se vai a Rússia intrometendo na luta pelo apuramento, depois de mais uma vitória, em Tallin, diante da Estónia, por 0-2. Kerzhakov, avançado do Sevilha, apontou os dois golos Russos. Guus Hiddink continua em grande!



Aproveitando da melhor forma a Expulsão de Niclas Jansen, aos 20' de jogo, a Espanha cumpriu a missão de vencer, em Madrid, a Dinamarca. Os Avançados do Valência, Fernando Morientes e David Villa, foram os Heróis do Encontro, sendo que o 1º deles voltou a facturar no Santiago Barnabéu!

Antes, já a Irlanda do Norte havia vencido, sem dificuldade, o Liechtenstein por 1-4 em Vaduz, sob a «batuta» de David Healy, autor de 3 dos golos Irlandeses.



No principal jogo deste Grupo, em Amsterdão, Holanda e Roménia empataram a Zero, mantendo inalterável a competitividade na Classificação, para contentamento da Bulgária.

Sem comentários: