domingo, março 11, 2007

Leões Ferozes 3 - 1 Estrelas Cadentes



Estádio: Alvalade XXI

Assistência: 30 954 Espectadores

Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)



SPORTING: Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Tello, Miguel Veloso, Moutinho (Farnerud, 73m), Nani, Romagnoli (Bruno Pereirinha, 62m), Yannick Djaló e Bueno (Alecsandro, 62m).

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Tiago; Miguel Garcia, Custódio e Carlos Paredes.

Disciplina: Nada a assinalar.

Golos: João Moutinho (38m), Yannick Djaló (47 e 49m).



E. AMADORA: Paulo Lopes; Zamorano, Fonte, Amoreirinha, Hugo Carreira, Luís Loureiro, Marco Paulo, Tiago Gomes, Viveiros (Jones, 55m), Rui Borges (Moses, 33m) e NDiaye (Daniel, 55m).

Treinador: Daúto Faquirá.

Suplentes não utilizados: Pedro Alves; Anselmo, Pedro Simões e Edu Silva.

Disciplina: Cartão amarelo para Marco Paulo (81m).

Golo: Moses (84m).



Depois de três empates sucessivos para a Liga, o Sporting regressou às vitórias através da sua cantera, João Moutinho que fez o primeiro golo e o Yanick Djaló os dois últimos, com destaque para uma grande exibição de Romagnoli, que contribuiu para o bom futebol dos leoninos.



Considerando este um dos melhores jogos desta época do Sporting, senão mesmo o melhor, a equipa leonina soube responder bem à ausência do Liedson, ao contrário do que aconteceu no jogo em Leiria (em que falhou na finalização) e por isso teve uma primeira parte avassaladora, principalmente nos minutos iniciais, em que desperdiçou claras oportunidades de golo, duas por Romagnoli ao poste, mais duas de Bueno e Djaló. O domínio era tanto por parte do Sporting, que o Estrela nem tinha hipótese quase de tocar na bola.

Aos 32´ fez-se justiça: golo do Sporting por João Moutinho, num remate feroz que nem deu muita hipótese a Paulo Lopes.

Destaque para a lesão de Rui Borges, ainda na primeira parte, que fez com que o Estrela perdesse algum discernimento.


Na 2ª parte, ao contrário da primeira, bastou ao Sporting duas oportunidades para “matar” o jogo. Yannick Djaló, em poucos minutos, explorou o flanco direito em velocidade e marcou por duas vezes.

A ganhar por 3-0, Paulo Bento resolveu gerir a partida, trocando Bueno e Romagnoli por Alecsandro e Pereirinha (mais tarde viria a poupar Moutinho, em perigo de exclusão).

Os leões desaceleraram o jogo, permitindo ao Estrela trocar mais a bola, mas já com Farnerud em campo, voltaram a desperdiçar uma boa situação por intermédio de Alecsandro. No entanto foi o Estrela que marcou o seu golo de honra, aos 86´, na oportunidade mais perigosa de todo o jogo, por Moses, num erro defensivo dos leões.

MELHOR JOGADOR

Romagnoli: Dois jogos consecutivos a titular, em Leiria e neste; em que gostei muito de o ver jogar, por isso não entendi porque foi substituído ao intervalo no jogo de Leiria… duas exibições muito positivas, dotadas de grande técnica e a provar porque é que foi considerado pelo Maradona como o centésimo melhor jogador argentino de todos os tempos.



ARBITRAGEM

Arbitragem pouco rigorosa de Hélio de Santos, até demais... deixou passar algumas entradas durissimas de jogadores do Estrela, tais como Moses (duas a Tonel) e José Fontes também deu uma cotovelada a Polga dentro da área, fora outras...



POSITIVO DO JOGO

* A boa exibição dos leões;

* A vitória;

* Mais público, destaque para a presença de muitas mulheres, depois de o Sporting vender bilhetes por 5,00€ juntamente com um cachecol, bem feminino.



NEGATIVO DO JOGO

O golo do Estrela: Culpa dos defesas centrais leoninos, que não podem cometer erros destes. Imagine-se a jogar contra uma equipa mais perigosa… Há que corrigi-lo, ainda para mais, nas “vésperas” do clássico no Porto.

Sem comentários: