terça-feira, novembro 01, 2005

Finalmente a primeira vitória

O Penafiel no passado Domingo conseguiu por fim dar uma sapatada na má sorte e vencer o seu primeiro jogo, frente a uma Académica bastante fraquinha, sem grande ambição, e apenas a jogar para o pontinho.

O jogo na primeira parte foi bastante monótono, com apenas uma grande oportunidade de golo, por parte do N'doye, a falhar escandalosamente um remate isolado, e de resto muita luta, num terreno de jogo completamente enlameado e pouco propício à prática de futebol.

No entanto o momento do jogo foi precisamente o intervalo, em que o Luís Castro (treinador do Penafiel), para mim a melhor coisinha que os durienses têm, colocou Roberto em campo e passou a jogar com dois pontas de lança, fazendo companhia ao Bibishkov. Excelente exibição também do Bibi de Penafiel :-)

Depois por volta dos 60 minutos o outro momento do jogo que é a entrada do Bruno Amaro. Ainda não consigo perceber como é que este jogador não é titular nesta equipa. O futebol da equipa muda logo.

A partir destas duas entradas, o Penafiel acabou completamente com a Académica, tendo oportunidades atrás de oportunidades e acabando por marcar o golo da vitória por Bruno Amaro, após cruzamento perfeito de Roberto. Os dois jogadores que sairam do banco... Há cada coincidência...

Até final do jogo mais umas 2 oportunidades flagrantes de jogo e uma bela duma cotovelada do Hugo Alcântara no Bibishkov que lhe valeu a expulsão.

Melhor jogador em campo: Bruno Amaro. Apesar de jogar só 30 minutos foi o melhor jogador da equipa. Palavras para quê?...

Pior momento do jogo: a cotovelada do Hugo Alcântara.

Na minha opinião continua a ser muito complicada a manutenção do Penafiel no escalão maior do futebol português se o António Oliveira sair em Dezembro. O resto dos dirigentes do clube são uma cambada de incompetentes. Valha ao Penafiel o profissionalismo de alguns jogadores e do excelente treinador que tem. Veremos agora a deslocação a Barcelos, antes de iniciar um novo ciclo de jogos complicados, a ver se o Penafiel começa a conseguir respirar.

Sem comentários: