quinta-feira, março 01, 2007

Crónica Cor-de-Rosa


Como se não bastasse ser cobiçado pelo público gay, Cristiano Ronaldo é também conhecido no Manchester United pelo “Playboy”. Segundo palavras do defesa, Patrice Evra, o extremo luso tem um espelho pessoal no balneário, e foi o único que se lembrou de levar tal acessório, pelo que, é motivo de chacota por parte dos seus colegas.

O defesa do Manchester vai ainda mais longe… diz que Cristiano Ronaldo passa horas a arranjar o cabelo e a colocar gel, daí ter sido alcunhado de “Playboy” por todo o plantel.

Quanto ao restante plantel, o guarda-redes Edwin Vand der Sar é conhecido por «Albatroz», seguindo-se Gary Neville como o «Senhor 100 000 volts». Mikael Silvestre é o «Creatina» e Rio Ferdinand, o «Snoop Dog». Por último, Wayne Rooney é conhecido como «The Hummer», enquanto Paul Scholes imita Petit no «Pitbull». Já Ryan Giggs fica-se pela alcunha de «Rocket», Saha é a «Pantera» e, Solskjaer, a «Lenda».



Balneário divertido, pois então!



Vítor Baia e a sua companheira, Elisabete Carvalho, foram papás... Afonso nasceu com 51 centímetros e 3,750 Kg de peso, após um parto por cesariana que decorreu sem problemas no Hospital da Ordem do Carmo, no Porto. O mais recente membro da família já se encontra em casa, precisamente no mesmo prédio, no Parque da Cidade, onde moram outros jogadores portistas, como Sokota, Anderson e Paulo Assunção.

Afonso é o terceiro filho de Baia. O guardião de 37 anos já tinha um rapaz de 14 anos e uma rapariga de 10, fruto do seu casamento com Xana.
Actualmente, Elisabete Carvalho deu mais esta alegria ao capitão do FC Porto. A jovem tem sido companheira nos últimos dois anos, após o divórcio, com Xana… mas (há sempre um!!) há boatos a circular em como a chama que unia o guardião dos “Dragões” e a empresária/modelo/bonequinha de trazer por casa se apagou… vamos investigar e contamo-vos as cusquices noutra altura.



João Pinto e César Peixoto que se cuidem! As suas companheiras, respectivamente, Marisa Cruz e Isabel Figueira vão desfilar juntas, em Vizela, para apresentar a nova colecção de uma loja, e prometem aquecer… o espírito da plateia masculina.

Ambas foram mães à relativamente pouco tempo, e juntam-se pela primeira vez para mostrar a todos, os atributos que levaram os dois jogadores de futebol a escolherem-nas para suas companheiras.

Falta agora saber se o avançado do Sporting de Braga e o lateral esquerdo do FC Porto marcarão presença no desfile, de forma a aplaudir as suas mulheres, e ao mesmo tempo evitar que sejam demasiado cobiçadas por olho alheio… como dizia alguém… mais vale prevenir do que remediar!



Na semana de mais um aniversário dessa Instituição que é o Sport Lisboa e Benfica, pensámos em colocar aqui o melhor plantel de sempre dos encarnados.
Pensámos, pensámos… falou-se em grandes nomes como o de Eusébio, Simões, Torres, Águas, ou jogadores mais contemporâneos como Simão Sabrosa, Futre, Rui Costa ou Paulo Sousa… mas não chegámos a qualquer conclusão válida ou que agradasse a ambas.
Mas eis que num dos jogos do Benfica, fez-se luz… quem precisa de Quim, Petit, Simão ou Nuno Gomes, quando tem ESTE plantel??


Esta semana, o Real Madrid jogou com o rival madrileno, Atlético de Madrid. Tudo parecia estar a decorrer dentro da normalidade (com as equipas empatadas a uma bola), e eis que Casillas tem um momento de fé e profere as seguintes palavras (veio noticiado em Portugal e na vizinha Espanha); passamos a citar: “La madre que me parió. Estamos muertos. Estamos muertos”… palavras para quê?? E assim vai o futebol internacional…



Quem julgava que pôr o Rui Costa a promover o kit de sócio do SLB era bater no fundo, desengane-se… existem tácticas de marketing que conseguem bater aos pontos a ideia de Luís Filipe Vieira (que giro… uma rima!).

O Milan lançou um novo cartão de crédito e prevê-se que as receitas daí resultantes possam pagar a cláusula de rescisão de Ronaldinho, o astro brasileiro.

«Use o nosso cartão, ganhe um Ronaldinho no fim da época!» é o mote da campanha.
Espera-se que a campanha dê frutos, senão os sócios italianos só se poderão queixar de si mesmos…

Por outro lado… os cerca de 8 milhões de associados deste clube poderão exigir, em contrapartida, que o internacional canarinho perca uns quilos… é caso para dizer: sem menos uns quilinhos, não há contratozinho!!

Aloísio deixou o Vila Meã para se tornar adjunto de Jorge Costa no Braga… até aí, tudo correcto. Nada temos a apontar, a sério! Os senhores foram colegas de equipa no FCP… compreendemos que valores mais altos se levantam. Mas segundo palavras de Manuel Barão, presidente do clube, Aloísio pretende deixá-lo a custo zero, apesar de ter contratado até final da época. Errr… somos só nós que achamos isto estranho ou isto é realmente muito estranho?




Sem comentários: