terça-feira, abril 05, 2005

2ª Divisão Honra Jornada 27



O Estrela Amadora conseguiu um ponto na Maia ao empatar sem golos num jogo nao muito bem disputado.
Um jogo em que se via que havia respeito entre as equipas intervenientes, sendo que quem marcasse decididamente ganhava o jogo.
Veiga continua a mostrar por esses campos fora porque razão é titular da baliza e porque é o melhor guarda-redes a actuar em Portugal, no momento.
Os tricolores apresentaram-se com o esquema normal 4x1x3x2, so mudando ao intervalo, quando Toni retirou o trinco Adilson e meteu Henrique um avançado.
A meio do segundo tempo refrescou o ataque retirando Rui Borges um médio ofensivo por Nelsinho também ele um médio ofensivo.
Um jornalista que diga que o Estrela foi á Maia so defender, pouco ou nada percebe de futebol. Trocar um trinco por um avançado e refrescar o meio campo substituindo um médio ofensivo por outro "igual" de certeza que não é uma tactica defensiva.
No final, e com os resultados nos outros campos, foi um resultado bastante positivo para os tricolores.


Ainda esta jornada alguns destaques, sendo o maior o resultado da Naval 1º Maio no Estádio do Mar.
A vitória da Naval veio beneficiar grandemente os 3 primeiros classificados, com os figueirenses incluidos, uma vez que estão na terceira posição.
Quem pensava que na altura em que o Leixões beneficia de uma grande penalidade e faz o 1-0 teria acabado o jogo enganou-se redondamente.
A Naval, já eu disse aqui, e vou voltar a referir, é a equipa que melhor joga futebol na Divisão de Honra e esta jornada provou-o mais uma vez.
Recuperou de uma desvantagem em casa de um adversário directo (o Leixões era o 4º classificado) e acabou a dar "show de bola" virando o resultado a seu favor em 2-1 e dando-se ao luxo de falhar uma grande penalidade, já com o resultado feito.
Não é só resultados que os figueirenses recuperam, este fim de semana mostraram que sabem recuperar jogadores que pareciam perdidos para o futebol. Neste caso falo do ex-Sp. Braga Zé Roberto. Este jogador, que nem sequer entrou de inicio, fez o que bem quis da equipa matosinhense. Aos 43minutos, silenciou o Estádio do Mar com um golo monumental apontado a mais de 30 metros da baliza, remate que levava "fogo". Mas não contente com isso já na segunda parte, aos 56 minutos, assistiu Fajardo para o consumar da reviravolta.
A euforia que se instalára nas ultimas jornadas em Matosinhos, (tendo ganho até na Reboleira ao Estrela Amadora), deve ter desaparecido em definitivo com esta derrota, e encontram-se agora em 5º lugar a 8 pontos da subida.


Outro resultado que beneficiou o "Trio do Podium" foi o empate do Marco em casa frente ao Feirense. Aqui também os donos da casa começaram o jogo a ganhar mas não aguentaram, talvez a pressão de estarem a vencer, e subir pontualmente na tabela e quando dão pelo jogo estão a perder 1-2.
Menos mal lá conseguiram empatar no minuto 95!!! com um auto-golo do defesa "azul" Mamadi. Acabando o jogo num empate a duas bolas.


A grande surpresa da jornada terá sido a derrota do lider Paços Ferreira em Chaves.
Os transmontanos chegaram rapidamente a 3-0 e deixaram que o Paços empatasse 3-3 no minuto 82.
Mas como a vitória teria mesmo de ser flaviense, no minuto a seguir ao golo do empate, a bola vai ao centro do terreno e na consequente jogada de ataque o Desportivo faz o 4-3 final.
Emoção a rodos entre esta equipa aflita e o primeiro classificado da Divisão Honra.


Nos restantes jogos vitórias normais das equipas que jogaram em casa, com destaque para a goleada entre vizinhos, no Sp. Espinho 4-1 Ovarense, e na excepção feita ao Alverca que empatou frente ao outro Desportivo, o das Aves, mas que não constitui surpresa alguma, visto que é a pior equipa desta divisão estando já a 7 pontos de não descer.

Sem comentários: