terça-feira, abril 12, 2005

Parreira diz estar preparando Robinho para o mundial da Alemanha.


O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, sinalizou que espera que Robinho seja uma das estrelas da equipa brasileira para a próxima Copa do Mundo.
Parreira, no entanto, quer fazer a transição entre o banco de reservas e a equipa titular com bastante calma.
"O Robinho está sendo preparado para isso. Sem pressa. Ele já entrou em dois jogos importantes, contra o Equador e o Uruguai. É um jogador de 21 anos e está sendo preparado para chegar e resolver como titular", afirmou Parreira, nesta segunda-feira, à Sportv.
Para o treinador, o tempo que o jogador está tendo no banco de reservas serve para que ele vá se acostumando com a responsabilidade que jogar na Seleção requer. Ele lembrou que poucos jogadores na história conseguiram fazer história tão novos.
"Todos tiveram essa maturação. Senão, você corre o risco de queimar o jogador", afirmou Parreira, lembrando que o mesmo Robinho, após ser o destaque do Santos na conquista do Brasileiro de 2002, foi mal no Pré-Olímpico.
A convocação de Ronaldo para a Copa do Mundo de 1994 também foi usada como exemplo. "Na época, ele já era um fenômeno, mas a participação dele no grupo foi importante", disse o técnico.

Sem comentários: