sexta-feira, abril 29, 2005

Paixão por Futebol, Motivos e Razões

Já se perguntaram porque motivo gostam de Futebol e o fascínio que 22 pessoas atrás de uma bola provocam?

Já se questionaram, porque rivalidades futebolísticas, estravazam para questões pessoais, culturais e étnicas?

Mas ainda assim, o que me faz ser apaixonado por este desporto é a sua beleza, as multidões, o colorido e o espectáculo proporcionado.

A minha paixão começou cedo como em qualquer normal miúdo do sexo masculino, o fascínio pela bola e os primeiros chutos, nos primeiros anos de vida, a ida ao estádio desde os meus 5 anos, as multidões, o jogar pelas camadas jovens do VSC, o crescer, as experiências por outras vertentes, Futebol de 5, Salão e Futsal e nos últimos 14 anos o regresso ao futebol de 11, pela vertente futebol amador e os últimos 8 como dirigente e presidente de uma colectividade, agora dedico-me a passar o testemunho ao meu filho de 10 anos.

Como foi a vossa iniciação ao Futebol, eis uma oportunidade para trocarem experiências.

Sem comentários: