sexta-feira, abril 22, 2005

De bestial a besta

É um fenómeno muito em voga nos treinadores desta época e o Estrela Amadora nao é excepção.Quem começa a época com uma equipa rotinada a ganhar em qualquer campo e acaba com uma equipa a mostrar péssimo entrosamento e mau futebol devido ás más/péssimas opções nos últimos jogos, só pode ser "uma besta", e é triste porque já foi bestial. Isto deve ser ví­rus que se pega sabe-se lá onde...
Já aqui comentei as "infantilidades" ou "besteiras" do treinador tricolor Toni, e no jogo da meia-final temos mais algumas.


Entao vejamos; Começa com uma defesa de 4 homens contra o Benfica, colocando Zamorano numa das pontas da defesa (sendo medio defensivo) prescindindo do defesa esquerdo de raíz, Hugo Luz, que já representou a selecção nas camadas jovens e que neste momento está de empréstimo pelo FCPorto. Depois á frente da defesa 2 trincos (Jordão e Adilson) e mais á frente (bem mais á frente) um medio de ataque (Nelsinho). E no ataque 3 jogadores ofensivos.
Posto isto quem temos no meio que faça a transição defesa-ataque? Ninguém. Porquê? Porque não tem médios centros de raíz a jogar. Onde estão o Nuno e o Hugo Machado? No banco, porque é lá que eles devem ser precisos, enfim...
E que dizer do ataque? Finalmente libertou o Semedo na extrema (não interessando qual, este jogador faz muito bem as duas - esquerda ou direita) e meteu Henrique como homem mais adiantado no terreno reparando o erro que tinha feito contra o Portimonense onde o pôs na linha, ele que é tipicamente e só avançado centro, quase ponta de lança.
E agora a maior de todas as "besteiras" da noite. João Moreira o júnior que foi treinar ao Real Madrid B, esta época, e que já assinou pelo Valência, e que é um excelente... PONTA DE LANÇA, colocado colado á linha. Palmas a Toni, excelente visão de jogo, muitíssimo bem.
Se era para entregar o jogo ao Benfica mais valía não ter aparecido em campo, agora assim custa um pouco. E no Domingo na Figueira da Foz haverá mais. Preparem-se para mais umas quantas "besteiras" e um saco cheio de golos, brindados pela melhor equipa da Segunda Liga em futebol jogado, a Naval 1º Maio.
Cá estarei (e lá também, na Figueira) para "bater palmas" a Toni.

Sem comentários: