sexta-feira, abril 29, 2005

Leão assustado...



Visto que por razões de força maior, e peolos piores motivos, os protagonistas leoninos do nosso blog estão impedidos de escrever sobre o jogo de ontem, venho dar eu a minha opinião sobre esse jogo das meias finais frente ao AZ Alkmaar.

Penso que foi um jogo típico de uma meia final europeia, com as duas equipas a recearem-se mutuamente, a arriscarem muito pouco no início da partida, embora como seria de esperar o domínio territorial tenha pertencido ao Sporting.


Os holandeses pareceram-me uma equipa muito traiçoeira e que sem grandes vedetas mostram um bom colectivo. São muito rápidos na frente, mas também me pareceu que os defesas laterais não são muito rápidos (situação a aproveitar na 2ª mão).
Penso que no geral a exibição do Sporting não foi muito boa, de qualquer forma venceu o jogo, o que foi o mais importante.

Teve alguma felicidade em ter conseguido empatar no minuto seguinte ao golo sofrido, situação que fez com que a equipa não se perturbasse em demasia.
Destaque para o fantástico golo do Pinilla, que passados uns 5 ou 6 minutos voltou ao normal a falhar um golo muito mais fácil. Este homem realmente só marca golos complicados... Coisas fáceis não é com ele.


Realce apenas para mais dois pontos:
Nota-se claramente que os jogadores do Sporting estão a começar a ficar em défice físico. Este facto faz com que o Sporting não vá estar no seu melhor nas 4 jornadas que faltam na Superliga, pelo menos ao nível físico. Afinal de contas, aquele que chamam por vezes de tolo nas suas afirmações (Trapattoni) tinha alguma razão quando disse que era importante o Sporting ter mais jogos para se desgastar...
Outro ponto que não posso deixar passar em claro, até porque foi o que transpareceu nas imagens televisivas, foi a falta de "ambiente" criado pelo público. O Estádio do Dragão no ano passado foi claramente um inferno para quem por lá passava nestes jogos importantes. O Benfica onde quer que vá cria uma onda de motivação que vem do exterior para o interior. O que se via ontem eram os adeptos do Sporting calados, resignados, perplexos, sem apoiar a equipa do 1º ao último minuto como deveria ser.

Essa foi a ideia com que se ficou para quem viu o jogo na televisão. Ou eles cortaram o som ou havia muito pouco barulho no estádio... Caros lagartos, vocês estão na meia final da Taça Uefa! Querem mais motivos pra berrar???...

Termino desejando as maiores felicidades para a 2ª mão e esperando sinceramente que o Sporting atinja a final da Taça Uefa. Até para que aqui no blog esse feito possa ser dedicado à nossa fantástica SpicedBlond que bem o merece.

E eu por mim correndo o risco de plagiar o PRM, apenas digo que nós temos a certeza que vais ficar!!

Sem comentários: