sexta-feira, abril 08, 2005

Luís Campas


Apetece-me hoje falar deste verdadeiro ícone do futebol português, o treinador Luís Campos.
Vou começar por falar de uma pequena história que ocorreu há cerca de mês e meio. Aquando da visita do Beira Mar à Luz para o jogo da Taça, e findo o mesmo, Luís Campos disse na conferência de imprensa que "se o árbitro do próximo jogo em Leiria não for Lucílio Baptista certamente iremos vencer."... O resultado do jogo do Beira Mar em Leiria foi de... 5-1... para o Leiria!!!... E com uma excelente arbitragem, diga-se!...

Penso que este homem é realmente o verdadeiro incompreendido do futebol português. É incompreendido porque os jogadores realmente não o compreendem e teimam em perder várias vezes quando ele é o seu treinador. É incompreendido porque os dirigentes não compreendem que ele consiga perder tantos jogos e por isso despedem-no variadas vezes, mas depois vão outros novamente buscá-lo (realmente não devem mesmo compreender o homem...). E por fim não é compreendido pelos adeptos que teimam em achar que ele é mau treinador.
Penso mesmo que ele não é compreendido por ninguém neste país e dificilmente em todo o mundo, a aferir pelas suas afirmações ao longo dos anos do género "ninguém me calará", "eu não sou o professor Marcelo", "eu só desci na minha carreira com uma equipa", "forças estranhas querem derrubar-me", etc, etc... Arrisco-me mesmo a dizer que perante algumas afirmações o Luís Campos é o Gabriel Alves dos treinadores portugueses... E esperamos todos para ver qual o próximo clube que será condenado por este grande Luís Campas... ups... Campos...

Sem comentários: