sábado, abril 09, 2005

US CRETEIL LUSITANOS



Quase todos os portugueses sentem orgulho no Chelsea. Porquê? Porque é um clube onde trabalham muitos portugueses. Em França há um clube que tem o nome Lusitanos e é dele que vou falar:
O US creteil existe desde 1936, em 2002 juntou-se aos Lusitanos de Saint-Mur e passou a ter a palavra Lusitanos no seu nome. O clube joga no Estádio Dominique Duvauchelle com capacidade para 10137 espectadores.

O presidente é Armand Lopes, que tal como o nome indica é português.
Mas não é apenas o presidente que é português, o clube tem 5 jogadores nacionais:
Marco Ramos ( 3) é um jovem defesa que nasceu em França no dia 26ABR83. É internacional português no escalão de Sub19 e tem como clube do coração o Real Madrid.


Saúl Rodrigues ( 4) nasceu no Porto em 20DEC77. Na época passada representava o Boavista. O sonho de Saúl é voltar à nossa Superliga e ambiciona jogar no Futebol Clube do Porto de quem é adepto confesso.


Paulino Tavares (12) nasceu em Lisboa a 10DEC84, fez parte das camadas jovens do Benfica e jogou no Campomaiorense de 2001 a 2003, a grande ambição deste jovem é um dia jogar no Ajax.


Alberto Queiroz (19) nasceu em França a 28ABR78, no entanto o nome não engana também é português. O sonho deste jogador é o FCPorto.


Rui Pataca (10) é a estrela da companhia. Em Portugal jogou no Setúbal ( melhor marcador da Liga de Honra), Louletano, Ovarense, Sp. Covilhã, Felgueiras ( novamente melhor marcador) e Belenenses. Em 2000 chega ao Montpelier para iniciar a sua aventura francesa e por lá ficou até ao início desta época.


As coisas esta época não estão a correr muito bem, ocupam o 17º lugar e lutam para não descer da Ligue 2. Ontem perderam em Nancy por 1 a 0 com 2 portugueses em campo, Marco Ramos e Rui Pataca. Uma curiosidade sabem quantos espectadores assistiram à partida? 11100! Que inveja...
Pagina Oficial -> http://www.uscreteil-foot.com/

Sem comentários: