domingo, abril 03, 2005

Boavista - Sporting



O Sporting fez um ENORME jogo! O resultado pecou por escasso! Parece que o Peseiro até encontrou a resposta aos temíveis frangos do Ricardo ao encostar o Rui Jorge à linha de golo, cada vez que o Ricardo sai ao encontro da bola!;-))
O Pedro Brabosa foi ontem um hino ao futebol, grandes passes, grandes ''nós cegos'', o Sá Pinto falhou o que parecia impossível de falhar e o que evitou mal piores para o Boavista, mas só falha quem lá está e ontem as oportunidades de golo eram tantas que esse "luxo" de falhar de baliza aberta passou quase despercebido!
Depois do grande jogo por parte do Sporting, os comentários vão para o árbitro e para as pancadarias DEPOIS do jogo! Ontem não houve penalty nenhum a favor do Boavista, talvez faltou mostrar o amarelo por simulação, mas em caso de dúvida o árbitro decidiu bem! O primeiro amarelo do Pedro Barbosa é mal mostrado porque como capitão de equipa ele tentou acalmar os jogadores que se tinham virado contra o Liedson e acabou por levar um ''encostão'' na cara porquê o amarelo? E a falta para o segundo nem falta é! Mas é verdade que se tal falta é assinalada o amarelo devia ter sido exibido, mas houve mais faltas piores do que esta (que aliás nem falta é!!) cometidas por Toñito (por exemplo) que não foram ''amareladas''. O João Loureiro devia ter vergonha na cara pois num passado bem recente foi protagonista de uma triste cena com o... Couceiro, cujas acusações ainda estão por ser investigadas e julgadas! Que credibilidade tem esta gente? De facto é a culpa do Sporting! E claro que os Sportinguistas frustrados por só terem vencido por 0-4, revoltaram-se contra a euforia dos Boavisteiros depois da tremenda exibição da sua equipa!! O Sá Pinto era a figura mesmo da pessoa que andava de cabeça perdida... E o Rui Jorge? É claro que depois de ter arrancado para a sua melhor exibição da época estava num estado de irritação tal que só lhe apetecia bater em alguém e ser prejudicado com um vermelho!!! A verdade é esta! O Boavista tem culpa por deixar elementos provocadores terem acesso ao túnel após o jogo! Eu pergunto: o que lá estava a fazer o tal director do Boavista? O que é que ele veio fazer ao túnel a não ser vir insultar os jogadores do Sporting? E claro o Sá Pinto e o Rui Jorge não são de certeza os mais calmos e por isso as vítimas ideais! Não vi o senhor Loureiro criticar o Paixão na época passada no que foi um verdadeiro roubo! Recordo que o Sporting vencia (e bem!) por 2-0 e o Paixão inventou uma expulsão ao excluir o Rui Jorge por este ter posto as mãos à boca e virado as costas! Enfim o Boavista sai de novo prestigiado deste encontro e certos adeptos do Porto e Benfica têm assim algo por discutir o que é indiscutível: a vitória justa e convincente da equipa que o melhor futebol pratica no nosso país ( e de longe!) só não está em primeiro por não ser regular e por ''azar'' (como nos jogos frente ao Braga e Beira-Mar entre outros!)
Deixem-se de tretas (adeptos boavisteiros) e comentem o que interessa - o futebol! Já que o dos se queixam que não há espectáculos de qualidade em Portugal, o Sporting demostrou novamente o contrário...o resto são só figuras tristes de quem não tem argumentos para contrariar factos!

[Mindo]

Sem comentários: