terça-feira, abril 12, 2005

A caminho das decisões...

E o mundo do futsal continua ao rubro, muitas competições, surpresas e muita coisa por decidir antes das fases decisivas que se aproximam.

Comecemos pela Taça Intercontinental, que decorreu na cidade Espanhola de Puertollano, e que contou com as participações do campeão Europeu Boomerang Interviu, do vice campeão Europeu Benfica, do detentor do trofeu, o Carlos Barbosa, do campeão Sul Americano Malwee, e dos campeões Norte Americano e Japonês.
A desilusão da prova acabou por ser o Benfica, que foi goleado pelo Boomerang por 8-1


e perdeu com o Carlos Barbosa por 4-0 na atribuição do 3.º e 4.º lugar.



O Boomerang venceu o único troféu que faltava na sua história, derrotando na final o Malwee por 5-2.

Olhando agora para dentro das nossas fronteiras, o Freixieiro parece estar a atravessar uma fase bastante difícil, 2 jogos em casa, 19 golos sofridos, penso que será um recorde negativo na história do clube.
Na luta pelo 1.º lugar da fase regular, o Benfica tem neste momento 1 ponto de vantagem sobre o Sporting, e para os últimos 4 jogos o Benfica jogará apenas 1 vez com os 6 primeiros (Sporting de Pombal) e o Sporting joga 2 vezes (F.J. Antunes e Olivais), parece-me que o Benfica é claramente favorito a evitar um confronto com o 3.º classificado nas meias finais dos playoffs (não é que isso seja uma grande vantagem...)
A luta pelo 3.º lugar vai ser extremamente interessante, pois as equipas vão ter de se defrontar quase todas nas últimas 4 jornadas, o Olivais recebe a F.J.Antunes e vai ao “Choradinho” defrontar o Freixieiro, para além de receber o Sporting. O Freixieiro recebe o Olivais e vai a Vizela defrontar a F.J.Antunes, e tem ainda uma deslocação difícil ao Famalicense. A F.J. Antunes recebe o Freixieiro e desloca-se aos terrenos do Olivais e do Sporting...
O Sporting de Pombal está a 10 pontos de distancia do 3.º classificado, mas todos os jogos que vai ter até ao fim do campeonato, teoricamente são para ganhar, de qualquer forma vai ser difícil alcançar o 3.º lugar.
Na luta pela presença nos playoffs, e consequente fuga à despromoção, aposto no Sassoeiros, e depois Famalicense, Estrela e Alpendorada deverão discutir entre eles a 2.ª vaga nos play offs.

Para terminar, apenas uma nota para a final four da taça de Portugal, que se irá disputar no Entroncamento, que levou a melhor sobre Guimarães na “luta” para ser a cidade anfitriã da final four.



Abraços e bons ataques!!

Sem comentários: