segunda-feira, abril 04, 2005

Casa Pia - Olivais e Moscavide



Ontem mais dia de futebol, desta vez da 2ª Divisao B Zona Sul.

Numa tarde agradavel, de sol, sem estar muito calor a partida que me "chamou" a ir ver foi o jogo em Pina Manique.
Razões: O Casa Pia joga bem em casa e o Olivais e Moscavide é das poucas equipas que joga sempre ao ataque, em qualquer jogo, seja em casa ou fora.
Começa o jogo com toada de ataque das duas equipas, que nao teem problemas de classificaçao, ou seja, já nao sobem nem descem.
Jogo muito aberto as equipas lançam-se deliberadamente ao ataque, mais a equipa de Moscavide por sinal.
O problema dos visitantes é que pensam q teem na defesa o Ricardo Carvalho, o Gallas, o Terry e companhia mas enganam-se e começam a ver isso quando os Gansos num contra-ataque isolam o camisola 20, Joao Paulo, num contra-ataque muito perigoso em que valeu a saida do guarda-redes a dar o corpo a bola. Foi o primeiro sinal de perigo evidente.
O jogo continuou corrido, com ataques bem deliniados das duas partes, e numa nova jogada de contra-ataque o mesmo João Paulo que anteriormente tinha ameaçado desta feita marcou mesmo, eram decorridos 25 minutos de jogo.
Ate ao fim da primeira parte, altura em que se marcou o segundo golo da partida, o futebol foi bem jogado de parte a parte, emotivo. Numa boa jogada de ataque do Casa Pia, Varela tem um toque subtil que isola Hugo Rosa e de cabeça á entrada da area faz um chapéu ao guarda-redes que vinha ao seu encontro, estavam decorridos 42 minutos.
Na segunda parte continuou o bom futebol sempre mais ofensivo por parte do Olivais e Moscavide no entanto o Casa Pia num canto atira ao poste num cabeceamento de Sampaio.
Entretanto ja tinha entrado ao intervalo Marcão um ponta de lança que a meu ver anda perdido há já bastante tempo (lembro-me de o ver jogar ja na epoca passada neste Olivais), acho que merecia equipa com mais intençoes.
A meio da segunda parte entra Verona, também do Olivais, e que esta época já representou o Estrela Amadora, tendo sido até o marcador da vitoria por 1-0 sobre o Sp. Espinho na Reboleira. Um jogador que começou na Amadora, passando por Belém e agora decidiu vir até á 2ª B, sabe-se lá bem porquê, até porque era titular no Estrela e que muita falta tem feito. Aqui nem joga de inicio.
A verdade é que foi uma nulidade a sua prestação, assim como a de Varela no Casa Pia nesta segunda metade.
Entretanto o árbitro começa a fazer vista grossa de entradas mais duras com contacto fisico, com bastantes "mimos" entre os jogadores e a certa altura o jogo descambou mesmo em dois cartões vermelhos directos, um para cada lado, numa mesma disputa de bola. Gerou-se um pequeno aglomerado no centro do terreno com varios empurrões de parte a parte mas por incrível que pareça não passou disso mesmo.
O jogo caminhava para o fim e o Casa Pia tentava controlar a bola o mais possivel sem se aventurar muito em acçoes atacantes e o Olivais começava a fazer sufoco no ultimo reduto dos Gansos, chegando mesmo a atirar uma bola ao poste.
Ate ao fim do jogo nada de mais a registar e o resultado final ficou o que já vinha da primeira parte, 2-0 para o Casa Pia.
Foi um jogo de futebol bastante agradável de seguir, as divisões inferiores também têm muitas equipas capazes de proporcionar bons espectáculos.
Esta época já assisti nesta divisão a 12 jogos em três campos diferentes, Pina Manique, Tapadinha e Alfredo Marques Augusto e poucos foram os que não valeram a pena.
Infelizmente em termos de espectaculo são muitas vezes e na maioria superiores aos jogos Estrela Amadora da Divisão de Honra, jogos da Taça Portugal incluidos.

Sem comentários: