sexta-feira, abril 15, 2005

E a Europa aqui tão perto...

Começo este meu comentário para dar os parabéns a todos os sportinguistas em geral, depois da excelente vitória europeia na noite de ontem. Relativamente ao jogo, penso que este não pudería ter corrido melhor para as hostes leoninas, já que entraram muito bem nele e logo com uma oportunidade flagrante de golo, pouco depois do pontapé de saída. Depois de uma entrada tão ameaçadora à vantagem britânica, o jogo não tardou a ficar equilibrado e repartido. Na segunda parte, e quando o jogo parecia decidido, dado o ritmo do mesmo, eis que surgem dois lances de rompante e que transformados em golo deram vantagem merecida aos visitados. Depois de um erro de um dos melhores jogadores do Newcastle, Rochemback decide definitivamente o jogo e põe o Sporting nas meias finais da competição europeia. A vitória é mais do que justa, a passagem desta eliminatória inquestionável, o querer demonstrado justificam-no, mas há que dizer que este foi um Newcastle que também teve as doses suficientes de azar e desinspiração para que ficasse pelo caminho. Em suma, na minha opinião, o Newcastle estava à espera de um Sporting igual ao da primeira mão ou até mesmo do da fase de grupos, e isso saiu-lhes caro. No cômputo das duas mãos, o Newcastle teve mais oportunidades de golo, mas o Sporting foi mais equipa, e isso desta vez trouxe alegria para os portugueses.
Gostaría de deixar aqui uma atitude continuada que me suscitou alguma indignação, mas que penso que pouca ou nenhuma comunicação social deu relêvo, e refiro-me à atitude de Hugo Viana. Ora, se este jogador já deu mostras por inúmeras vezes que não pretende regressar ao clube com quem tem contrato, seja quais forem as razões para tal, acho que bateu todos os exageros ao desejar publicamente que o Sporting passasse de eliminatória e depois teve o desplante de festejar de forma demasiadamente exuberante no banco de suplentes os golos do clube a quem está emprestado. Se eu fosse dirigente do Newcastle, despedia-o com justa causa. Achei a postura deste jogador perante o clube com quem assinou um compromisso como uma afronta e mesquinha. Há outras formas de lutar pelo nosso futuro e pelo nosso bem-estar, na minha modesta opinião.
Relativamente à jornada da superliga que se avizinha, espero sinceramente que haja mais qualidade e que se coadune com o equilíbrio da pontuação.
Bom fim de semana desportivo.

Sem comentários: