segunda-feira, abril 18, 2005

Rádio Futebol

Para os amantes do Desporto Rei, a Rádio passou para segundo plano a partir do momento em que as transmissões televisivas de jogos de futebol passaram a ser uma constante. No entanto para quem acompanha a 3ª Divisão Nacional, como é o meu caso, a rádio é a fonte de informação primordial. Queria aqui destacar o excelente trabalho efectuado pela Rádio Fóia, uma rádio algarvia, na frequência 97.1 FM.

Disponibiliza na hora todos os golos à medida em que os mesmos vão acontecendo e coloca os seus reporteres em praticamente todos o campos algarvios. Acompanha a par e passo a 3ª Divisão Série F, o Louletano na IIB, e na Liga de Honra cobre os jogos do Olhanense e do Portimonense. É uma rádio pequena, situada numa zona pouco conhecida, mas com um abnegado e extarordinário serviço público. São a minha imseparável companhia nas tardes de Domingo. Bem hajam!

Na jornada desta semana, destaque para a escorregadela do Silves em casa diante do aflito Moura, facto que foi aproveitando parcialmente pelo Imortal e pelo Juventude de Évora. E parcialmente apenas, porque só lograram empates no decurso da jornada.

No Estádio Algarve, o meu Farense venceu a muito custo o Aljustrelense e já vai em 3 vitórias consecutivas.

A equipa alentejana foi das melhores que já vi neste campeonato. O União de Santiago ainda respira, depois de bater o Lusitano de V.R.S.A.. Está de facto interessante esta série da 3ª Divisão Nacional.

[Jorge Sousa]

Sem comentários: