quinta-feira, abril 07, 2005

A Bomba!!!



O relatório do árbitro Anders Frisk, do jogo do Barcelona - Chelsea, indica que o treinador do Barcelona esteve no balneário do árbitro, como José Mourinho garantiu.
Anders Frisk reconhece que Frank Rijkaard tentou influenciar o resultado do Barcelona-Chelsea, jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões realizado a 23 de Fevereiro.
O jornal "Daily Express" teve acesso ao relatório do juiz sueco, cujo teor só vem reforçar as declarações do treinador português do Chelsea. Frisk refere-se à atitude de Frank Rijkaard como "inapropriada" e dá conta da advertência que fez ao holandês.
Ora, foi por causa do Barcelona-Chelsea, que José Mourinho foi suspenso por dois jogos pela UEFA.
Agora varias questões se levantam:
Porque foi suspenso José Mourinho?
Por dizer a verdade?
Ou nem sequer foi lido o relatório do árbitro?
Ou suspenderam-no porque já estão fartos de que um português ganhe tanto?
Ou porque sofreram pressões para isso? Da parte de quem? Porquê?
No que se baseou a U.E.F.A. para suspender Mourinho?

E por outro lado o Chelsea, porque não defendeu José Mourinho, até ás ultimas consequências?
Tem razão Mourinho que se sentiu abandonado pelo clube. E porquê? O clube não confia nele? Se não confia, deve Mourinho aceitar a prorrogação de contrato?
Sentir-se-á Mourinho á vontade para continuar á frente de um clube que não confia nele á primeira adversidade que ele tem?
Que margem de manobra terá ele para continuar no cargo neste clube?

Eu duvidava da noticia em que se dizia que Mourinho queria sair por achar que não estava a ser ou nao teria sido defendido convenintemente mas assim...

As grandes questões agora são: E agora? Em que ficamos meus amigos, retiram a suspensão, indeminizam o Chelsea e o seu treinador? Cabeças irão rolar?


Acho que a U.E.F.A deve rápidamente repensar os seus meios de actuação e principalmente pôr no cargos de responsabilidade pessoas idóneas e que não tenham dor de cotovelo com as vitorias alheias.
Em que posição ficam agora estes senhores? E o futebol em geral na Europa pode confiar no seu organismo máximo?
Enfim...

Sem comentários: