quarta-feira, abril 06, 2005

Beira Mar & Moreirense



Beira Mar e Moreirense, classificados na 18ª e 17ª posições respectivamente, e que despediram os anteriores treinadores já teem o lugar de técnico principal preenchido.
O Beira Mar que já vai no seu 4º treinador da temporada (o que em 27 jogos dá um treinador por quase cada 7 jogos), contratou o super conceituado treinador e campeão nacional Inácio. Um contrato segundo sabemos por 7 jogos apenas e que só receberá prémio de manutenção, sem salários mensais.
Bastante interessante esta postura de Inácio.
O que mais impressiona no meio disto tudo é ser a 4ª opção da época, porque não a primeira, ou quando muito a segunda, agora a quarta?! Típico do futebol português, enfim...
Segundo o novo treinador do Moreirense, Jorge Jesus recusou o mesmo lugar no Beira Mar por ser um contrato de apenas 7 jogos sem direito a possível nova época, tendo aceite cargo igual neste clube do Minho que tem como aliciante, para além dos 7 jogos, possível continuidade na proxima época, ou seja, opção de mais um ano.
O Moreirense, segundo o seu presidente, e falhada a opção José Gomes, técnico do Leixões, bastou olhar ao vizinho Vitória de Gumarães para perceber que, se calhar, Jesus é o homem certo.
“É um técnico habituado a lidar com estas situações. Sou vitoriano, falei com alguns jogadores de lá e, tendo também em conta o trabalho do Jorge Jesus no Vitória no final da época passada, tomei esta decisão”, começou por explicar o líder dos cónegos, prosseguindo: “Em Guimarães havia ordenados em atraso, o ambiente no balneário não era dos melhores, o presidente nem sequer aparecia... e o Jorge Jesus conseguiu a permanência.”
Bom vamos ver o decorrer das proximas jornadas e verificar se estas opções foram realmente as mais correctas.

Sem comentários: