sábado, abril 09, 2005

Só em França VS Só em Portugal

O Ajaccio onde actua o português Gaspar, 17º classificado na 1ª Divisão francesa, pode ser relegado para a 3ª Divisão, caso não proceda a obras urgentes de remodelação do seu estádio Françoys Coty.


Segundo o presidente da Liga Francesa, de acordo com as novas normas, a actual estrutura nem na 2ª Divisão pode ser utilizada.

Interessante. Se este tipo de deliberações fossem implementadas em Portugal, deixávamos de assistir a jogos em batatais, relvados sem relva aqui e além, principalmente na pequena área, ou em bancadas sem cadeiras, sem instalações sanitárias ou que até assustem à entrada das mesmas (às vezes só com o cheiro), etc, etc.
Já não posso falar do antigo estádio do Gil Vicente, apelidado de Galinheiro, imagine-se lá porquê. Mas podia falar do excelente novo estádio que até já recebeu um jogo da selecção.
Podia também falar do batatal Vidal Pinheiro mas esse, felizmente, já nao existe e pelo andar da situação qualquer dia nem a equipa de futebol existe.
Mas posso falar do Estádio José Arcanjo, recinto de jogos do SC Olhanense, que é uma vergonha, em termos de relvado, ou seja tem relva um pouco aqui um pouco ali, e o resto sao clareiras inclusivé no meio do campo e não só nas pequenas áreas onde é mais habitual. É uma vergonha de "tapete verde" e ainda por cima numa liga profissional.
Ou será que estou a ser excessivo nas minhas críticas?
Vejam vocês mesmo.


mais...


ou...


e ainda...


Não é vergonhoso termos campos de futebol neste estado?
Então se forem de uma liga profissional como é a 2ª Divisão Honra é pura e simplesmente inconcebivel e abjecto.
Se fosse jogador profissional de futebol recusava jogar num relvado, (se é que se pode chamar relvado a isto), em tais condições.
Para quando alguém que fiscalize a sério este tipo de questões?
Para quando multas ou penalizações compatíveis com a vergonha dos recintos/relvados?
Pelos vistos só em França, enfim...

Sem comentários: