quinta-feira, abril 21, 2005

Final histórica



Estão encontrados os finalistas da Taça de Portugal.
O "meu" SLB conseguiu atingir a final pela 2ª época consecutiva e irá defender o título frente a uma equipa que apesar de há bastante tempo não atingir esta fase da prova, era um histórico nos anos 60 e 70, e chegou inclusivé a vencer a competição. Sendo assim, trata-se do reeditar de uma final histórica, que já ocorreu em 3 ocasiões, com 2 vitórias do SLB e uma do Vitória de Setúbal.
Na terça-feira assistimos a um jogo de futebol "à Boavista", ou seja, mau. Muita dureza, virilidade, violência por vezes.

Não entendo porque é que o Boavista continua a jogar sempre desta forma, e ainda não repararam que assim não vão a lado nenhum. E não fosse o Vitória falhar golos atrás de golos e o resultado até seria outro.

O Boavista, jogando à imagem do treinador, faz da virilidade o seu jogo, e é uma pena ver jogadores como Zé Manuel, Hugo Almeida ou João Vieira Pinto a não poderem jogar da sua forma habitual, ou seja, a jogar verdadeiro futebol. Por tudo isto o resultado de 3ª feira é justíssimo e provavelmente o que o Setúbal nem sequer merecia era ir a prolongamento pois foi superior nos 90 minutos. Quanto ao Boavista está neste momento a arriscar-se a não conseguir sequer ir à Taça Uefa, uma vez que me parece que o outro Vitória (o de Guimarães) vai conseguir ultrapassá-los nesta recta final... É que os boavisteiros ainda vão jogar ao Afonso Henriques... E o ponto que têm de vantagem parece ser muito pouco...
Ontem assistimos a uma vitória quanto baste do SLB, que beneficiou de um fora de jogo mal tirado (embora de difícil julgamento face à velocidade do lance) para se adiantar no marcador.

De qualquer forma, do modo como decorreu o jogo penso que todos tinham a convicção de que mais cedo ou mais tarde o SLB iria marcar e passar à final, com maior ou menor dificuldade. De destacar a boa exibição do Nuno Gomes e do Simão.

Pode ser que o habitual abono de família do SLB de início de época recomece a ser a "estrela" da equipa... :-)
Quanto ao Estrela da Amadora, bateu-se com galhardia mas pouco "chateou" o Benfica. De qualquer forma, o meu companheiro de blog Estrela é que pode analisar melhor a sua equipa e os eventuais erros "tácticos" do treinador dos Amadorenses.

Por fim, quanto à final, desejo que seja mais uma grande final da Taça, que seja uma festa, um belo espectáculo, e que vença o melhor. Como é lógico acho que somos claramente favoritos à conquista da mesma, mas numa final nunca se sabe, tudo é possível.

Sem comentários: