terça-feira, julho 11, 2006

Apresentação oficial CS.Maritimo 06/07


Olá a todos

Terminada que está a competição maior do futebol internacional, é altura de concentrar atenções no futebol de clubes. Desta feita, o Clube Sport Marítimo, o maior das ilhas, apresentou ontem, dia 10 de Julho de 2006, o seu plantel e equipa técnica para época 06/07 para a competição maior do futebol Português, que inclui o campeonato nacional de futebol, a taça de Portugal e a taça da Madeira.

Apesar do plantel ainda não estar completo, a grande maioria dos atletas já se encontram prontos para dar inicio ao estágio que se divide em duas fases, a primeira durante o mês de Julho será na Região Autónoma da Madeira com vários jogos agendados, depois, o Marítimo ruma ao continente para o estágio intensivo em dois sítios, Quinta do Pinheiro e Melgaço onde já tem agendados alguns jogos com equipas Nacionais, sendo o primeiro contra o Estrela da Amadora dia 8 de Agosto de 2006.




A apresentação do plantel teve lugar no estádio dos Barreiros frente a 2000 adeptos e sócios, foram apresentados jogadores novos como, Prest,Milton do ò, Cedric Moukouri, Neca, André Barreto, Zé Gomes que veio do Rio Ave, Gregory ex. Gilista e Fábio, o novo guarda-redes do Marítimo.

Outras contratações já confirmadas mas que não puderam ser apresentadas porque os jogadores encontram-se de férias e devem chegar ainda esta semana, são as de Solari, Collins Mbesuma e Prest.

Tano Solari e Prest são Argentinos, o primeiro é irmão do famoso Solari do Real Madrid que jogou em equipas como o Apoel Nicosia, Solari assinou por 3 épocas no Marítimo. O jogador joga a avançado ou segundo ponta-de-lança.

Mbesuma virá a titulo de empréstimo, o jogador da Zâmbia de 22 anos, tem contrato com o Portsmouth e já o vimos actuar na Taça das Nações em Janeiro deste ano, este jogador deu origem a uma luta de clubes para a sua contratação, Bolton e Portsmouth sendo que este ultimo ganhou a batalha, o que interessa é que Mbesuma vem mesmo para Portugal e vai alinhar com as cores verde-rubras.

Quanto a Tihinen , este jogador ainda se encontra em negociações. Outros jogadores cobiçados pela equipa do Funchal, são Luciano Ratinho, Brasileiro, que entretanto está dividido entre Marítimo e Beira-Mar. Litos é outro jogador de quem se fala, isto porque a prioridade máxima do Maritimo passa agora por um central, resta saber quem, Litos, Tihinen, Keller, Douglas ou Van der Linden.Estes foram os nomes avançados pela Direcção do clube, o presidente disse ainda que caso um destes não venha a ser contratado o Marítimo está de olho no mercado Francês, e as probabilidades de ser um jogador originário dessas bandas não é posta de parte.

Outra surpresa foi a de Vítor Alves, defesa polivalente, o jogador proveniente das escolas do FCP, terminou o seu contrato com os Dragões e ruma à Madeira para alinhar nos verde-rubros, segundo fonte do CSM, este jogador de 21 anos actuou pela equipa B dos Dragões e deverá vestir as cores do Marítimo.

Ulisses Morais, depois de se dirigir aos adeptos Maritimistas, agradeceu de forma calorosa o incentivo dado pelos associados, disse mesmo “um apoio incansável”.

O Treinador não traçou metas a atingir mas fez promessas, “Há uma coisa que prometo, ou seja, obrigação e trabalho, é a nossa obrigação, jogar de uma forma honesta e séria, trabalhando nos limites, como forma de atingir os resultados que pretendemos” e disse ainda, “O que o Marítimo hoje apresentou, foi possível até aqui, mas fará nos próximos dias a apresentação de mais um ou outro jogador previamente planeado, ficando as coisas de acordo com o que foi planeado com a administração da SAD”


E assim foi a apresentação do Marítimo 06/07, com a palavra de ordem trabalho, fica aqui a equipa, mais ou menos completa.


Ulisses Morais (treinador), Neca (adjunto), Humberto Fernandes (treinador de guarda-redes) e João Abel (preparador-físico).

Guarda-redes

Marcos, Fábio (ex-ADAP, Brasil) e Christopher.

Defesas

Evaldo, Briguel, Zé Gomes (ex-Rio Ave) e Gregory (ex-Gil Vicente) Milton do Ó (ex-fluminense).

Médios

Fahel, Olberdam, Fernando, Wênio, Luís Olim, Filipe Oliveira, Balu, Marcinho, Willians, Neca (ex-Vitória de Guimarães), Jardel, André Barreto (Wisla Cracóvia) e Ricardo (ex-Social Lamas).

Avançados

Kanu e Cedric Moukouri (Cherbourg, França) Solari (Ex Apoel) Mbseuma (emprestado pelo Portsmouth)




FORÇA MARITIMO…. :)

Sem comentários: