domingo, julho 02, 2006

Quartos de Final: Itália Vs Ucrânia


No jogo menos apelativo dos quartos de final a lógica acabou por imperar e os italianos venceram por 3-0 e irão encontrar a anfitriã Alemanha nas meias-finais.
A Itália entrou na partida praticamente a ganhar quando Zambrotta fez 1-0 num grande remate de fora da área dando o melhor seguimento a uma combinação com Totti. A malapata da Ucrânia prosseguiu pois até ao intervalo viu-se obrigada a substituir a sua dupla de centrais por problemas físicos, Rusol e Sviderskyi.
Na 2a metade, os ucranianos entraram melhor e dispuseram de duas grandes oportunidade para empatar o jogo, sendo uma delas travada por Zambrotta mesmo em cima da linha de golo.Como quem não marca sofre, pouco tempo depois Luco Toni fazia o 2-0 para a Itália pondo um ponto final na partida e desmoralizando por completo os jogadores ucranianos que ainda viram o mesmo Luca Toni bisar na partida e estabelecer o resultado final, 3-0.


Este poderosíssimo avançado da Fiorentina é uma autêntica dor de cabeça para qualquer defesa pois alia um bom porte atlético e uma boa técnica a um incrível sentido posicional, sempre com o faro no golo.


Nada a apontar.

A grande coesão da defensiva italiana. Qualquer equipa que sofra um golo italiano muito dificilmente dará a volta ao resultado.
A reacção ucraniana no começo da 2ªparte embora as oportunidades perdidas e o segundo golo italiano tenham acabado por completo com a esperança ucraniana.

Pouca emotividade. Tal como já era esperado, o jogo mais fraco e desnivelado dos quartos de final.

Sem comentários: