domingo, julho 30, 2006
O Vira e Mexe do Campeonto Brasileiro a Todo Vapor
Santa Cruz 1 x 0 Corinthians
Santa Cruz continua com 100% de aproveitamento no período pós-copa e sai da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians entra de vez na crise e fica com a lanterna do campeonato.
Foto: garotos Libaneses em solidariedade a torcida do Corinthians
Mundão do Arruda lotado para acompanhar o jogo, estatísticas extra-oficiais falam em quase 40.000 torcedores no estádio.
O primeiro tempo do jogo é nítida a intenção de ambos os times de não deixar o outro jogar, marcação forte pelo meio sem dar especo para o ataque e a criação do meio executar boas jogadas, o único espaço são as laterais, em especial o lado direito do ataque do Santa Cruz, a cargo de Cássio que jogava nas costas de Gustavo Nery. Mascherando, um gigante na marcação não deixou o meio de campo do Santa Cruz trabalhar, em especial Washington que não conseguiu criar boas oportunidades.
Já no lado do ataque corintiano, o argentino Carlitos Tevez foi anulado pela forte marcação de Valença que não deixou fazer o seu jogo e anulou todas suas jogadas.
Já no segundo tempo o jogo ficou mais aberto para os dois lados, os times resolveram soltar o jogo, aliviar a marcação e se mandar pro ataque.
A mudança do técnico Mauricio Simões foi de suma importância e resolveu o jogo, a saída de Washington para a entrada de Edson D, deu nova vida ao ataque tricolor que passou a ameaçar a zaga corintiana com mais força.
Aos 23 minutos, após cobrança de falta do lateral Cássio, Marcio Alemão subiu antes do goleiro Silvio Luis e marcou para a equipe tricolor, 1 x 0 é o placar.
Sem força de reação o Corinthians praticamente não levou perigo a equipe pernambucana, apenas o nervosismo entre os jogadores do Corinthians era visível, e a torcida do Santa cruz que incendiava o jogo deu mais foras aos tricolores para segurar o resultado.
Com esta vitória o Santa Cruz soma 15 pontos e assume a 16º colocação, enquanto o Corinthians permanece com apenas 10 pontos na ultima colocação. Essa derrota pode custar o cargo do técnico Geninho, que ainda não venceu desde que chegou no Corinthians.
São Paulo 0 x 4 Santos
A equipa santista atropelou o São Paulo dentro do estádio do Morumbi, 4 x 0, com gols de Fabiano (2), Rodrigo Tiuí e Denis.
Ja o time do São Paulo contava apenas com o goleiro Rogério Ceni como titular, pois nesta quarta estará disputando o segundo jogo das semi-finais da Taça Libertadores da América. Com isso o Santos aproveitou-se e garantiu uma vitória elástica contra o São Paulo, na próxima rodada o Santos encara o Internacional em casa enquanto o São Paulo vai enfrentar o Chivas precisando apenas do empate para passar para a final da Libertadores.
Mesmo com a derrota o São Paulo fica na liderança do torneio com 29 pontos, e o Santos ocupa a 6ª posição com 24 pontos.
Vasco Gama 1 x 0 Cruzeiro
O Cruzeiro tropeça e perde chance de ouro para diminuir a diferença para o líder São Paulo, acaba por ser derrotado pela equipe vascaína por 1 x 0 no parque São Januário.
Mesmo ainda com magoas da derrota do meio de semana para o Flamengo, derrota que tirou do Vasco o titulo da Copa do Brasil, o Vasco vence e vai a 22 pontos ganhos e fica na 7ª posição, enquanto o Cruzeiro permanece com 25 pontos e fica na 3ª posição.
São Caetano 1 x 1 Ponte Preta
No estádio Anecleto Campenella, o São Caetano fica no empate contra a Ponte Preta, os gols da partida foram de Thiago Matias pela Ponte,aos 34 minutos do primeiro tempo, o empate do azulão só veio aos 34 minutos da etapa final com Gustavo.
A Ponte Preta vai a 15 pontos e fica na 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento, enquanto o São Caetano fica com 17 pontos e na 12ª posição.
Goiás 1 x 1 Fortaleza
Mesmo jogando em casa o Goiás fica no empate contra o Fortaleza por 1 x 1 com gols de Souza pelo Goiás , o Fortaleza empatou a dois minutos do final do jogo numa cobrança de penalte convertida por Nunes.
Com o resultado o Goiás fica com 19 pontos na 10º posição, enquanto o Fortaleza fica na zona de rebaixamento com 12 pontos na penultima posição.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário