terça-feira, julho 11, 2006

Regresso ao Trabalho: FC PORTO

Finalmente a época começou para o FC Porto!
Já estava farto daquele enorme silêncio que se abateu para estes lados, até parece que tudo está bem... Que é feito dos Rossatos, Paulos Assunções, etc...?? Ninguém falava mal da nossa Direcção, dos Jogadores, do Treinador, dos Super Dragões, dos Adeptos, enfim, até parecia que não existíamos!
Agora sim, tudo recomeçou. Voltaram os nossos Craques e, ao que se consta, com peso a menos!! Chegaram cheios de vontade e preparados para o «Sacrifício» da Pré-Temporada sob as ordens de um Preparador Físico que nunca lhes dá descanso. Depois da surpresa que tiveram há um ano atrás, agora todos se prepararam convenientemente, a fim de não passarem pelas mesmas dificuldades!

DEFESO
Neste Defeso, os Dragões contrataram Diogo Valente (ex-Boavista), João Paulo (ex-União de Leiria) e Ezequias (ex-Académica).
A espinha dorsal da equipa manteve-se inalterada, como tal, a aposta na continuidade e estabilidade de um Clube Campeão parece-me a mais adequada. é ainda de prever que os Azuis e Brancos venham a contratar mais 2 ou 3 atletas.
De saída, apenas Diego (6 Milhões de euros) e Hugo Almeida (por Empréstimo e 1 Milhão de Euros), seguiram para a Alemanha e, em ambos os casos para o vice-campeão Germânico, o Werder Bremen.

PLANTEL
O Plantel do FCP para esta época está, de momento, composto da seguinte forma, salvaguardando as devidas adaptações a diversas posições que alguns jogadores poderão ser orientados para fazer, claro:

GR: Vitor Baía, Helton e Paulo Ribeiro

Defesas Laterais: Bosingwa, Marek Cech e Ezequias

Defesas Centrais: Pepe, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, João Paulo e Bruno Alves

Médios Centro: Paulo Assunção, Raul Meireles, Ibson e Lucho Gonzalez

Alas: Quaresma, Alan, Diogo Valente, Vieirinha

Médios Ofensivos: Jorginho e Anderson

Avançados: McCarthy, Adriano, Lisandro Lopez, Sokota e Bruno Moraes

PROGRAMA
Após a concentração e início dos trabalhos no Olival, em Vila Nova de Gaia, os Dragões seguirão para um estágio em De Lutte (Holanda). Realizarão ali 4 jogos particulares (Rohda Raalte, STEVO Geesteren, FC Groningen e Rigtersbleek).
No regresso à Cidade Invicta farão a sua Apresentação do Plantel aos Sócios e, logo seguirão de novo para os Países Baixos, a fim de disputarem o prestigiado Torneio de Amsterdão pelo 2º ano consecutivo. desta feita o FCP jogará frente ao Manchester United e Inter de Milão.
Por fim, a 10 e 12 de Agosto irão-se deslocar até Terras de Sua Magestade. Realizarão dois jogos, um frente ao Portsmouth e o outro, no qual se irá disputar o Troféu Thomas Cook, diante do Manchester City.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Em conclusão, a calma e a serenidade reinam aqui no Dragão.
Espera-se mais e melhor deste grupo de jogadores, dado que após um ano juntos, o entendimento entre todos os elementos é naturalmente melhor. Co Adriaanse, desta vez, também já não terá de perder grande tempo à procura do melhor esquema táctico, terá sim, mais espaço de manobra para aperfeiçoar os medelos já existentes, com os quais foi alternando durante a última temporada (3-4-3 e 4-3-3).
O FC Porto pode não ser o favorito, pois basta ver os poucos jogadores Internacionais A que compõem o seu Plantel (ao contrário de outros rivais), contudo estes mesmos jogadores já demonstraram toda a sua valia, determinação e raça na última época, fazendo com que todos nós, Portistas, continuemos tranquilos e confiantes numa boa temporada do nosso FCP, mesmo que tenhamos de usar aquele Equipamento alternativo simplesmente HORROROSO (pelo menos na foto, esperando nós que ao vivo aquele laranja avermelhado não se note tanto...)!!

Sem comentários: