sábado, julho 29, 2006

Eles continuam na disputa!!!

Vice-campeão do Brasileirão do ano passado, o Internacional, além do São Paulo, é o único time que ainda se mantém vivo na Libertadores. Foi o time brasileiro com melhor campanha na competição e fez, na noite desta quinta-feira, o primeiro jogo das semi-finais contra o Libertad do Paraguai.

O estádio Defensores del Chaco estava bem cheio, inclusive, com boa participação da torcida colorada, uma festa digna de Libertadores, e dentro de campo, os jogadores fizeram justiça a importância do jogo. A raça e a perseverança estiveram presentes em todos os momentos da partida, que acabou empatada em 0x0.

O Inter não se intimidou por jogar fora de casa e partiu para o ataque, marcando bem a saída de bola dos paraguaios, que no início do jogo tinham mais a posse de bola, mas não conseguiam chegar com perigo. O time brasileiro chegava com um pouco mais de facilidade, mas tanto as finalizações dos dribles quanto os chutes de longa distância paravam nas traves ou mesmo nas mãos do goleiro Gonzaléz. O Libertad só conseguiu assustar a zaga colorada no fim do primeiro tempo, quando após o chute rasteiro de Guiñazu atingir a trave, Clemer pegou o certeiro rebote.

O segundo tempo foi de qualidade menor do que o primeiro. Rafael Sobis, que atuou muito bem [assim como Fernandão e Jorge Wagner], ainda buscou o ângulo, a bola passou perto. O técnico Abel Braga, na beira do campo, tentava ajeitar as coisas, mas não obteve muito sucesso. No final do jogo, cada equipe teve um bom lance a seu favor. Riveiros acertou uma pancada na trave, a bola bateu nas costas do goleiro e contando com extrema sorte, saiu rente à trave. Para o Inter, Jorge Wagner cobrou o escanteio, que foi defendido com um soco por Gonzaléz e quase entrou.

A vaga será definida na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, factor que pode contribuir muito para o Inter, mas só a vitória interessa, já que o empate em 0x0 leva a disputa para os pênaltis e qualquer outro empate garante o lugar ao Libertad.

Sem comentários: