sábado, julho 15, 2006

Volta do Brasileirão!!

A Copa do Mundo, acontecimento maior do futebol, fez com que o Campeonato Brasileiro sofresse uma paralisação de 40 dias, e esse tempo foi utilizado como uma segunda pré-temporada para que os times do país pentacampeão mundial pudessem se reorganizar e corrigir os erros que vinham acontecendo na temporada 2006.

Alguns técnicos optaram por aplicar seus treinamentos em cidades do interior, buscando o ambiente ideal para trabalhar não só o físico, mas principalmente o psicológico dos jogadores. Técnicos estreantes puderam conhecer melhor seu elenco e saber como aproveitá-lo corretamente. A parte física pôde ser recuperada, jogadores lesionados tiveram tempo para cuidarem de seus problemas. Enfim, enquanto a Seleção Brasileira nos representava [e, diga-se de passagem, nos decepcionava] na Alemanha, os atletas que atuam no Brasil tiveram muito trabalho. E na volta do Campeonato, na quarta-feira, dia 12/07 já pudemos ver a melhora em alguns times.

Geninho, técnico do Corinthians, prometia um time novo, mas o que se viu foi aquela mesma equipe com muitos erros, principalmente na defesa, e que foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2x0, continuando assim, na zona de rebaixamento, e colaborando para que a Raposa continuasse na liderança.

O Internacional, segundo colocado na tabela, também venceu por 2x0 o time da Ponte Preta. O Fluminense também manteve o terceiro lugar, ao vencer o Juventude por 3x2.
O São Paulo venceu o Grêmio, de virada por 2x1, na volta de Rogério Ceni e Mineiro, que serviam a Seleção Brasileira na Copa. Destaque para a boa atuação de Ricardo Oliveira, que tem contrato por empréstimo até o dia 10 de agosto junto ao Betis, mas já publicou que sua vontade é de permanecer no clube paulista até dezembro; ele fez os dois gols que salvaram o time tricolor de uma possível derrota. E 2x1 foi o mesmo placar da derrota do Santos para o Figueirense, que vem bem, principalmente em casa.

O Palmeiras, que até agora apresentava uma campanha péssima, em 10 jogos conquistou apenas quatro pontos [uma vitória e um empate], demonstrou ontem que a pausa lhes fez muito bem. O time jogou com muita raça, marcou bem, mas também foi ao ataque. Adepto de um novo estilo de jogo 3-6-1 [um 3-5-2 modificado], eles conseguiram um resultado expressivo que animou a torcida alviverde, um 4x2 que dá sinais de que as coisas estão diferentes. Vale comentar sobre a volta do “goleirão” Marcos e o zagueiro Nem [ambos voltando de contusão], Paulo Baier bem posicionado, Juninho e Edmundo em noite inspirada. O vascaíno Ives marcou um belo gol de fora da área. Parece que o técnico Tite caiu bem nesse time.

O Santa Cruz conquistou sua primeira vitória, após 11 rodadas. O time do Recife venceu o Goiás por 2x1, mas ainda amarga a última posição na tabela.

Sem comentários: