terça-feira, julho 25, 2006

Campeonato Brasileiro


Resumo da 13ª rodada do Brasileirão:

O Palmeiras está com 100% de aproveitamento pós-Copa. Ontem ele conquistou sua primeira vitória fora de casa após a paralisação do campeonato, jogando contra o Goiás no Serra Dourada, o time ganhou por 3x1, com destaque para o belíssimo gol de falta de Paulo Baier, que jogava pelo time esmeraldino na temporada passada. O alviverde está a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição.

A crise está cada vez mais instalada no Corinthians. O argentino Tevez voltou após 69 dias longe do clube, fez gol, mas recebeu duras críticas e na saída do estádio teve seu carro chutado por torcedores revoltados. Há seis jogos sem ganhar ou mesmo fazer um único gol, o Timão saiu na frente, mas o Fortaleza logo virou o jogo, então o ídolo-mor [ou deveria dizer ex-ídolo] da atualidade corintiana igualou o marcador, evitando assim a 7ª derrota seguida do time. Carlitos fez sinais para que a torcida ficasse quieta, mas não aceitou muito bem o protesto da apaixonada nação, e disse que se eles não o quiserem mais no time, ele vai embora sem problemas. O Corinthians ocupa a última colocação na tabela.

O São Paulo, mesmo com o time reserva conseguiu um bom resultado, e talvez tenha tido sua melhor atuação depois da Copa, 3x1 em Campinas, casa da Ponte Preta. No meio da semana, o tricolor venceu, nos pênaltis, o Estudiantes da Argentina e avançou para as semifinais da Taça Libertadores da América, e agora enfrentará o Chivas Guadalajara, o mesmo pra quem perdeu duas vezes na fase de grupos deste ano.

Recebendo a visita de Pelé e Robinho, suas maiores estrelas, o Santos venceu o Juventude por 3x2. O alvinegro praiano não vencia há quatro jogos. Reinaldo marcou dois gols, entre eles um chute cruzado de fora da área.

O Internacional, apenas empatou em 0x0 com o Botafogo. Eles estavam com o time misto, poupando alguns jogadores para a disputa das semifinais da Libertadores, quando enfrentarão o Libertad do Paraguai.

O Santa Cruz venceu mais uma, agora contra o Flamengo, que jogará na quarta-feira a final da Copa do Brasil contra o Vasco, pelo placar de 3x0, e já deixou a lanterna do Campeonato, ficando assim com o 19º lugar.

Outros resultados da rodada:
- Figueirense 2x0 Grêmio
- Paraná 1x0
Cruzeiro
- Fluminense 2x2 São Caetano
- Vasco 2x1 Atlético-PR


Sem comentários: