quinta-feira, julho 20, 2006

Obrigado Mitchell van der Gagg

Nome completo: Mitchell van der Gaag
Data nascimento: 1971 / 10 / 22
Nacionalidade: Holanda
Equipa: Al Nassr
Número: 25

Este post é uma homenagem e um agradecimento por tudo o que este grande jogador fez pelo Clube Sport. Maritimo. Um jogador de grande nível, não só em termos técnicos mas também como ser humano e líder nato, jogador de topo mundial, chegou a ingressar a selecção orange durante os anos 90 e foi colega de equipa de grandes vedetas mundiais, como por exemplo Ronaldo.

Começou a sua carreira nas escolas do PSV foi emprestado ao NEC onde jogou pela primeira vez como senior , passou pelo Sparta, também a titulo de empréstimo, duas épocas até que ingressou as fileiras do PSV por 3 épocas, após uma lesão gravíssima que o afastou quase um ano dos relvados assinou por 3 épocas na equipa do Motherwell foi contratado posteriormente pelo Ultrech onde jogou durante 4 epocas.Há quem diga que ele começou a jogar no AJAX, mas não tenho essa confirmação.

Em 2001 o jogador rumou à Madeira para ingressar no Club Sport Marítimo onde jogou e encantou até a época transacta. Mitchell resolveu acabar a carreira, mas, como já vem sendo habitual jogadores destes não passam ao lado de quem está atento e a equipa Árabe, Al Nassr, fez uma proposta milionária ao jogador para 1 época.

O jogador aceitou e rumou à Arábia Saudita, quando se pensava que Mitchell iria abandonar a Madeira de armas e bagagem para todo o sempre, a surpresa veio da própria boca do jogador.
“Vou embora, levo o Marítimo no coração, mas volto para cá e espero que me aceitem novamente” e não é que é mesmo verdade, Mitchell deixou cá a sua mulher os 3 filhos e o recém-nascido Van der Gaag. Segundo o que veio a publico, a família não quer abandonar a Madeira, os filhos do jogador estão integrados nas escolas da região e na cultura Portuguesa e recusam-se a voltar à Holanda, a mulher do jogador idem, portanto meus senhores, ainda vamos ver o Holandês a orientar a equipa Verde Rubra.

No Marítimo, o desempenho deste homem foi completamente exemplar, deu sempre o seu melhor, contribui para as glórias deste nosso magnifico colectivo e conquistou o coração de todos os adeptos, sem excepção.

A sua família, mulher e filhos, foram assistir ao vivo a todos os jogos, inclusive o seu irmão que veio cá muitas vezes durante as férias e muitos outros familiares, isto era notório no estádio porque a família Van Derr Gaag sentava-se sempre no mesmo sitio, os miúdos trajados a rigor de verde rubro assistiam ao jogo e participavam sempre nas iniciativas do clube, como por exemplo o penalti promovido nos intervalos dos jogos por uma empresa da região, e era ver o filho mais novo de Mitchell (3 anos) cabelo louro a entrar em campo para marcar o penalti, nunca conseguiu marcar, é uma verdade, mas lá estava ele no meio dos graúdos a correr pelo relvado para tentar fazer aquilo que o pai faz.

Mitchell disse, em entrevista ao DN MADEIRA há uns anos, que viver na Madeira e jogar no Marítimo é um privilégio que nem todos se podem dar ao luxo, o facto de entrar em campo e poder ver os seus filhos e a mulher na bancada a torcer por ele em segurança era uma mais valia, e assim foi, até ao dia do jogo que opôs o CSM Vs Vitoria de Guimarães da época passada, em que a mulher de Van der Gaag, pela primeira vez abandonou o estádio estavam decorridos 30m de jogo devido a alguma insurreição entre os adeptos.

Este jogador foi convidado para integrar a equipa de Ronaldo, no famoso jogo das estrelas, que se realizou aqui há uns anos onde participaram as grandes vedetas do futebol mundial, após o jogo, Mitchell doou a camisola do jogo ao Clube Sport Marítimo.

Mitchell teve sempre uma carreira segura, foi quase sempre titular, foi um grande líder e apoiou sempre o Marítimo em todas as frentes, chegou a fazer acções de caridade em instituições da região e foi sempre muito receptivo às demandas do público.

Mitchell é um grande amante de outro desporto, o Golf, que joga frequentemente com um grupo de amigos holandeses residentes na região, inclusive com o homem que o indicou para o Marítimo, Sr. Robert Snapper que curiosamente é Holandês, é o Director do campo de Golf do Santo da Serra e conheceu Mitchell num jogo de Golf.

E assim foi, a grande passagem desta estrela do Futebol Mundial pelo C.S.Maritimo, na sua ultima entrevista antes de rumar à Arábia Saudita Mitchell disse entre outras coisas que, deseja voltar ao Marítimo não como jogador mas para trabalhar para o Clube e deixou a seguinte mensagem aos adeptos Maritimistas:

“Fico contente porque as pessoas reconhecem o meu trabalho. Quando cheguei agora depois das férias senti-me orgulhoso, porque os adeptos cumprimentavam-me na rua. Quero agradecer a todos que estão ligados ao Marítimo, sócios, simpatizantes, direcção, enfim toda a gente ligada à instituição. O apoio que demonstraram e o respeito que sempre tiveram por mim foi fundamental em muitas alturas, especialmente nesta, em que dão-me os parabéns e desejam-me boa sorte para o meu novo projecto.”



O Jogador de 34 anos,capitão de equipa, durante os 5 anos que vestiu a camisola do Marítimo jogou 218 jogos, sendo 154 jogos deles na I Liga, onde apontou 17 golos e foi punido com apenas um cartão vermelho. Para um defesa central é sem duvida um histórico memorável.

Mitchell obrigado por tudo e muitas felicidades.

FORÇA MARITIMO.

Sem comentários: