segunda-feira, julho 31, 2006

Torneio Guadiana - Sporting Vs Deportivo da Corunha


O Sporting venceu o Torneio Guadiana ao bater o Depor por uma bola a zero. Esta foi a segunda vitória consecutiva dos leões no torneio, visto na 1ª jornada terem vencido o rival, Benfica por 3-0;

Paulo Bento quis poupar alguns jogadores, e ao mesmo tempo dar hipótese a outros de jogarem; como tal, optou por entrar sete novidades na equipa titular do Sporting: Abel e Miguel Veloso (ex – Júnior) na defesa; Paredes entrou para o meio-campo e Nani e Tello formaram os vértices do habitual losango, enquanto Douala e Deivid formaram dupla na frente de ataque.


Os leões dominaram a primeira parte e desperdiçaram uma bela jogada de perigo, pertencente a Romagnolli. Em resposta, o Depor dispôs de um livre Munitis. Até ao intervalo o ritmo de jogo abrandou e embora o Sporting tivesse a tomar conta do jogo, não foi tão veloz quanto o 1º jogo mas jogou o quanto baste. Aos 26´inaugurou o marcador, através de uma iniciativa de Nani, que ao cruzar pela esquerda, Deivid com alguma sorte, marcou pelo Sporting num remate colocado.

Ao intervalo, Paulo Bento refrescou a defesa, enquanto Joaquín Caparrós colocou Sergio de modo a arriscar mais, visto estarem a perder.

Na 2ª parte, o Sporting sem acelerar muito, controlava o jogo, mas aos 66´o Depor perdeu a chance de empatar a partida, através de um penalty cometido por Ronny desnecessariamente após “derrubar” Estoyanoff.



O treinador leonino fez entrar a dupla atacante Liedson e Djalô. Djalô, que desperdiçou duas grandes oportunidades de golo, ambas de forma clamorosa, designadamente a segunda, em que chegou inclusivamente a driblar o guarda-redes Fabricio. O Depor apenas uma vez conseguiu importunar Rui Patrício, mas o jovem guarda-redes conseguiu travar com uma excelente defesa o remate de Riki. Tão jovem e já muito senhor de si... tem futuro!

O Sporting venceu assim pela 2ª vez consecutiva o Torneio Guadiana. Bastava o empate, por sua vez, para garantir o troféu.

Aspectos Positivos:

Sem ser excelente, foi um agradável jogo de futebol;

Sporting: Apesar de ter iniciado a pré-época, à relativamente pouco tempo, foi enorme a condição física apresentada pelos jogadores; Algo pouco normal, mas excelente. Espero que seja assim também no campeonato…

O Público: Os adeptos leoninos, os poucos que lá estavam, não se cansaram de apoiar os jogadores. Como eu costumo dizer: “Poucos mas bons…!”

Sergio: Grande jogador do Depor; Assim que entrou, notou-se logo diferença no modo de jogar da equipa espanhola,embora com poucas oportunidades de golo...

Aspectos Negativos:

Deivid: Apesar do golo, continuo a achar que é muito lento, e neste caso, prejudicou algumas jogadas rápidas de contra-ataque, mais precisamente do homem que “mete a 5ª” , Douala, devido à sua falta de velocidade para estar no sítio certo aquando essas jogadas…

Sem comentários: