sábado, julho 01, 2006

Quartos de Final: Alemanha Vs Argentina


Quem, como eu, aguardava este jogo com grande expectativa, terá tido uma enorme desilusão. De um lado tínhamos uma equipa habitualmente cínica, mas que até tem jogado ao ataque e do lado contrário tínhamos a Argentina, equipa ofensiva por tradição. A verdade é que o jogo foi um grande marasmo, um pouco como todo o campeonato do Mundo. Será que é por isto que todos aguardamos em ansiedade por o Campeonato do Mundo?
O jogo foi mal jogado, muito defensivo e tento lembrar-me de alguma outra característica, mas apenas me ocorre que foi um péssimo espectáculo de futebol. Não houve emoção nenhuma durante os 90', muito menos durante os 30' do prolongamento e mesmo nas grandes penalidades parece que já se adivinhava o resultado final. A única emoção do jogo aconteceu no final e em cenas lamentáveis.
Este não é o comentário que se deve fazer, mas sinceramente acho que os intervenientes não merecem mais.


Esta escolha não foi nada fácil. Existiram outras escolhas difíceis porque existiam vários jogadores a merecê-lo, mas hoje o problema foi escolher um. A minha opção recai na bola do jogo, a Team Geist da Adidas. Durante 120'esta bola foi maltratada por jogadores que estão entre os mais cotados do mundo.


Perante a qualidade demonstrada por aqueles que são os artistas não se pode sequer falar da equipa de arbitragem. Passou ao lado de um jogo sem qualidade. Os erros que possa ter cometido são em menor número do que aqueles que jogadores e treinadores cometeram.

- Agressões no final. Pode parecer estranho (até porque também vai aparecer no negativo), mas a verdade é que foi o único momento de verdadeira emoção deste encontro.
- Klose continua a marcar e perfila-se como grande candidato ao troféu de melhor marcador.
- Demissão de Pekerman

- Agressões no final. Seja lá o culpado quem for, nunca é bonito de se ver.
- Pekerman. O seleccionador Argentino nunca me convenceu(apesar do grande trabalho realizado nos escalões jovens) falhou por completo. Uma selecção desta qualidade tinha obrigação de fazer mais. O recuo defensivo a que obrigou os seus jogadores foi fundamental para a eliminação. Da forma que o jogo se encontrava dois jogadores seriam importantíssimos. Saviola e principalmente Messi poderiam pelas qualidades técnicas, mas acima de tudo pela velocidade afundar a defesa Alemã e "matar" o jogo. Pekerman optou por Julio Cruz que até aqui quase não tinha sido utilizado.
- Blatter. Será que após mais um jogo miserável vai continuar a dizer que este é o melhor Mundial de sempre?

Sem comentários: