sábado, julho 22, 2006

Futebol Feminino XV


Campeonato Europeu de Sub 19

Meias-Finais

Alemanha 4 Rússia 0
A primeira parte foi muito equilibrada, até com alguma supremacia da equipa Russa que tinha em Elena Danilova e Elena Morozova as suas melhores jogadoras. O problema foi Elena Terekhova estar em dia não, desaproveitando duas boas situações de golo. A Alemanha que nos minutos iniciais tinha criado alguns problemas à Rússia, essencialmente em lances de bola parada, não conseguia reagir e dava a impressão de estar em quebra física. Puro engano.
Ao intervalo a seleccionadora Maren Minert fez duas substituições e ainda agora deve estar a pensar que lhe saiu a sorte grande. A ex-internacional alemã fez entrar Ann-Christin Angel e Monique Kerschowski. Angel marcou logo aos 47’ após um belo remate de fora da área. Aos 50’foi Monique Kerschowski que na sequência de um canto cabeceou para o baliza de Slashchinina que foi traída por um desvio numa das defesas Russas. O arranque Alemão foi tão bom que Juliane Maier fez o 3-0 na marcação de um livre. Grande golo de uma jogadora que se evidenciou nos lances de bola parada. A Rússia não conseguiu reagir e a Alemanha dominou por completo o jogo. O 4-0 surgiu aos 72’ por Isabel Kerschowski. As Alemães ainda podiam ter marcado mais, mas o resultado ficou-se pelo 4-0.
Em destaque estiveram Fatmire Bajramaj(melhor em campo), Nadine Kessler e Juliane Maier. Na Rússia apenas Elena Morozova lutou durante os 90’ minutos.

França 1 Dinamarca 0
A França depois de ter perdido a final no ano passado para a Rússia volta a ter nova oportunidade para vencer, mas atenção que a Alemanha é a grande favorita. A França apurou-se graças a um golo na inevitável Marie Laure Delie.

Final
Alemanha – França
Hoje às 18:30 na Eurosport
.

Melhores marcadoras:
1º - Elena Danilova(Rússia) – 7 golos
2º - Marie Laure Delie – 5 golos


Nordic Cup na Noruega(sub 21)
A competição estava dividida em dois grupos. No Grupo A estavam a Alemanha, Inglaterra, Suécia e Finlândia. O Grupo B era composto pelos Estados Unidos da América, Islândia, Noruega e Dinamarca.

No grupo A a Alemanha apurou-se para a final após vitórias sobre a Suécia(2-0), Finlândia(3-0) e Inglaterra(3-2).

No grupo B os Estados Unidos garantiram o apuramento para a final, numa luta acesa com a surpreendente Islândia, cada vez mais a tornar-se mais competitiva. As Americanas venceram a Dinamarca 3-0, e a Noruega por 4-0 e empataram com a Islândia 1-1. Os Estados garantiram a sua nona presença consecutiva na final graças a um golo mais na diferença de golos, podendo assim renovar o título da época passada.

Hoje disputam-se os jogos decisivos.
7º e 8º lugares: Dinamarca – Finlândia
5ª e 6º lugares: Noruega – Inglaterra
3º e 4º lugares: Islândia – Suécia

Final
Alemanha – Estados Unidos

Sem comentários: