segunda-feira, julho 24, 2006

O que é internacional é bom...


O futebol portugûes, já todos o sabemos é uma verdadeira anedota. Acontece de tudo, e basta apenas que nos lembremos do que está actualmente a acontecer em relação ao caso Mateus para ficarmos totalmente esclarecidos. Ou então, recuarmos um pouco mais atrás, e vermos no que deu, ou melhor, no que não deu o tão mediático caso Apito Dourado, para termos a certeza que este é verdadeiramente um país das bananas.

Mas um assunto que me faz verdadeiramente confusão, é a nossa eterna mania em contratar jogadores e treinadores aos magotes lá de fora sem termos um minímo conhecimento das suas capacidades.Defendo que se devem importar jogadores e treinadores, mas apenas em casos de provada capacidade e que venham acrescentar algo as equipas.Actualmente no entanto não há qualquer critério, é o comprar por comprar, muitas das vezes apenas com o objectivo de encher o bolso a determinados empresários.

Tudo isto é algo que ultrapassa o racional e não consigo perceber como está um treinador como o Vitor Pontes no desemprego, ele que já deu provas do seu valor, quando todos os dias vemos treinadores a serem contratados lá fora e dos quais apenas se conhece, e ás vezes mal, o nome. Algúem me consegue explicar esta situação???

Sem comentários: