sábado, julho 15, 2006

Futebol Feminino XIV



Campeonato Europeu de 2009
Na reunião do passado dia 11 em Berlim a Uefa decidiu atribuir à Finlândia a organização da competição. Este país Escandinavo levou a melhor sobre a Holanda.

Uefa Women’s Cup 2006/07
O 1º Dezembro já conhece os adversários da 1ª fase de qualificação para Uefa Women’s Cup. O campeão Português ficou inserido no grupo A3 juntamente com o SV Neulengbach(Áustria), Newtownabbey Strikers WFC (Irlanda do Norte) e Breidablik (Islândia). Se a equipa de Sintra terminar em primeiro consegue o apuramento para a fase de grupos e ficará inserida no grupo B1 juntamente com o campeão em título, o FFC Frankfurt e com os vencedores do grupo A4 e A5.

Campeonato Europeu de Sub 19
Iniciou-se no passado dia 11 o campeonato que se realiza na Suiça. No grupo A estão a Bélgica, Dinamarca, Alemanha e Suécia. O Grupo B é composto por França, Holanda, Suiça e pela Rússia, detentora do troféu.

No grupo A a Alemanha lidera com 4 pontos, graças ao empate obtido nos minutos finais contra a Suécia na 1ª jornada e graças à vitória frente à Dinamarca. Dificilmente as Alemãs falham o apuramento. Na última jornada Dinamarca e Suécia devem lutar pelo outro lugar nas meias-finais. A Suécia esteve quase a vencer a Alemanha, mas surpreendentemente empatou a zero com a Bélgica.

No grupo B a França lidera depois da na 1ª jornada ter goleado 4-1 a Rússia, detentora do troféu. Na 2ª jornada voltaram a vencer, desta feita a Holanda por 1-0. A Rússia apesar da goleada da 1ª jornada não deverá falhar o apuramento, bastando-lhe para isso vencer a Holanda. Na 2ª jornada as detentoras do troféu venceram a Suiça por 2-1. A Suiça, equipa anfitriã até se colocou em vantagem logo ao 1’ minuto, mas Elena Danilova deu a volta ao jogo e quase garantiu o apuramento.

Melhores marcadoras:
1º - Marie Delie(França) e Elena Danilova(Rússia) – 3 golos
2º - Emma Madsen(Dinamarca) – 2 golos

Todos os interessados podem acompanhar uma das meias-finais e a final no Eurosport:
Dia 19: 17 horas – Meia- final
Dia 22 (Sábado): 18:30 - Final


Ligas:
Suécia(Damallsvenskan):
12ª Jornada
LinköpingsMallbackens 3-0
ÖrebroHammarby 3-1
BalingeDjurgarden 0-3
QBIKMalmö 0-3
SunnanaUmea 0-1
Kopparbergs/GöteborgJitex 3-0


Na 1ª jornada da 2ª volta o Linköpings venceu sem surpresa o Mallbackens por 3-0. Em destaque não jogo esteve Maria Karlsson autora de um bis. O Mallbackens mantém o último lugar, embora ainda com as esperanças da manutenção bem vivas. Uma das desilusões da época tem sido o Örebro que até esteve a perder com o Hammarby, mas um hat trick da Checa Pavlina Scasna afastou a equipa dos lugares de despromoção. O Djurgarden contou com um bis da estrela Victoria Svensson para continuar no segundo lugar. Em perseguição da equipa de Estocolmo está o Malmö que também foi vencer fora por 3-0. Em destaque estiveram as jogadoras do costume. Lundin marcou o 1º golo e a Islandesa Asthildur Helgadottir(na foto do lado esquerdo) bisou. Após várias goleadas o galáctico Umea teve desta feita grandes dificuldades para vencer o Sunnana. Valeu ao detentor do troféu o golo da Brasileira Marta aos 69’. No derby de Gotemburgo o Kopparbergs/Göteborg venceu por 3-0 o Jitex. Para não fugir à regra a jovem capitã Lotta Schelin(na foto em baixo) esteve em grande destaque. A nº8 aos 19’ de jogo já tinha marcado um hat trick e resolvido por completo o jogo.

Devido aos jogos da selecção Sueca de sub 19, sub 21 e selecção principal o campeonato só vai voltar a 12 de Agosto.

Classificação

Melhores marcadoras
13 golos – Marta(Umea)
12 golos - Asthildur Helgadottir(Malmö)
11 golos - Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg)

Sem comentários: