domingo, setembro 25, 2005

Académico de Viseu Futebol Clube

Os sócios do Grupo Desportivo de Farminhão aprovaram por larga maioria a mudança de nome para Académico de Viseu Futebol Clube, dos 84 sócios presentes 68 votaram a favor, 14 contra e 2 abstiveram-se e dá-se assim uma espécie de fusão entre o Farminhão (GDF) e o Clube Académico de Futebol (CAF).

Sempre defendi que a 1ª prioridade da Comissão Administrativa do CAF deveria ser manter o Académico a competir na II Liga, como tal não foi possível toda e qualquer solução seria uma solução de recurso, mas se os sócios do CAF e do GDF se decidiram por isto lá estarei no Fontelo, sempre que possível, a apoiar o novo Académico de Viseu agora na 1ª Divisão Distrital.

Compreendo que haja por aí muita gente preocupada por ver que um dos mentores deste projecto, Armando Mões, tenha sido detido pela PJ momentos antes da Assembleia Geral do CAF. Se foi detido foi porque fez algo para isso acontecer e certamente que a justiça se encarregará de o castigar se houver motivo para isso. O que não compreendo é que queiram associar o Académico a essa situação, principalmente quando essa associação é feita por adeptos dos grandes que "vomitam ódio" sobre o Académico mesmo sendo cidadãos de Viseu. Pinto da Costa é arguido do caso apito dourado mas os portistas de Viseu se o virem dão-lhe palmadinhas nas costas. Os benfiquistas estão borrifando-se se José Veiga tem ou não problemas com o fisco, nem estão preocupados em perceber porque é que com a saída de LFV do Alverca aquilo foi ao fundo. Então porque é que mandam bocas sobre os viseenses que se preocupam com o Académico? O Académico comprou um lugar na 1ª Divisão Distrital? Pois, se calhar comprou mas por exemplo o Benfica fez o mesmo no Futsal e não vi ninguém criticar. Não querem ajudar, não ajudem, mas pelo menos não atrapalhem.

Uma palavra final para os "sócios derrotados" do Farminhão. Será demais pedir-vos que apoiem este novo projecto? O vosso apoio será sempre benvindo. Pode parecer hipócrisia mas compreendo a vossa dor.

Amanhã na Rádio Mangualde a não perder a entrevista a Jorge Simão presidente do GDF.

Sem comentários: