sábado, setembro 17, 2005

Sporting, Co Adrianse e papagaios

SPORTING:
Gostava de estar aqui a falar maravilhas sobre a partida da Suécia mas o jogo não foi um concerto de bom futebol como foi por exemplo o do Guimarães. Foi um Sporting prático e operário, numa só palavra foi o Sporting possível e em que o resultado foi muito melhor que a exibição. Queriam uma goleada? Eu também queria mas há que ser realistas e em primeiro lugar evitar surpresas como as que aconteceram com o Leverkusen e o Everton. Destaco nos leões Wender com um golo muito importante apesar de não encher páginas por causa disso como outros, mas mais importante que o golo foi o facto de demonstrar que é reforço. Tonel continua em grande e a demonstrar classe e arrisco até a dizer que quando Beto estiver em condições Peseiro deve mantê-lo na equipa, as exibições deste central em nada me estão a espantar um vez que foi formado na melhor escola de centrais a nível nacional. A defesa do Sporting apesar de continuar a sofrer golos parece-me este ano menos nervosa e acho que isso se deve ao facto de Ricardo não estar entre os postes.

Co Adrianse:
Toda a gente elogia o treinador do FCP pois dizem que ele é disciplinador. Proibir os jogadores de terem o cabelo comprido ou de usarem adornos é ser disciplinador? A mim parece-me ser coisa de ditador! Mas Adrianse tem virtudes. O Porto é neste momento a equipa que melhor futebol pratica no nosso campeonato, podemos até desejar que eles percam muitos jogos mas a verdade é que vê-los jogar é um espectáculo. Hoje leio no Record o holandês a criticar os jornalista por estes darem demasiada atenção aos seus sermões dirigidos aos jogadores. Diz ele, e muito bem, que os jornalistas deviam era se preocupar com a falta de público nos estádios nacionais, onde até o clube que diz à boca cheia ter 6 milhões de adeptos apenas mete no estádio 30 mil pessoas para assistir a um jogo da Liga dos Campeões. Os jornalistas deviam era se preocupar com o facto de apenas ao quinto amarelo um jogador ser castigado. Pois é Mister, tem toda a razão mas quer um conselho? Habitue-se! E já agora bem vindo a Portugal.

Os papagaios voltam a atacar:
Até parece que João Marcelino, colunista da Record 10, anda a visitar este Blog e a ler as nossas palavras. Hoje volta na dita revista a criticar o Tello. Diz ele que o futebol do chileno é lento e irritante e que de quando em vez lá tiram um bom cruzamento para delírio dos babaques de Alvalade. Babaques? Alguém me sabe dizer o que é isso? O meu velhinho dicionário não tem essa palavra. Mas que mal é que o Tello lhe fez para ele lhe estar sempre a bater? O que me preocupa é que este senhor recebe dinheiro para dizer asneiras. Espero uma resposta à altura do chileno se possível já na 2ª feira.

Força Daniela. Eu sou mais um dos que está a torcer por ti!

Sem comentários: