sábado, setembro 03, 2005

Intrusos bem-vindos

É de conhecimento de todos a rivalidade entre Brasil e Argentina, mas o que muitos não sabem é que alguns argentinos estão “invadindo” clubes brasileiros.

A parceria Corinthians-MSI, trouxe para o time alvinegro o zagueiro Sebástian Domingues, que estava no Newell’s Old Boys, o meio-atacante Carlitos Tevez do Boca Juniors e o volante Javier Mascherano, que veio um pouco depois, após a eliminação do River Plate, seu ex-time, da Copa Libertadores da América.
Infelizmente, Mascherano machucou-se alguns dias depois de sua estréia, mas Sebá e Tevez, que já estão jogando há um bom tempo fazem uma excelente temporada no clube brasileiro, sendo ídolos da Fiel torcida.

O Corinthians não contentou-se somente com jogadores, e trouxe o técnico Daniel Passarela, também argentino. Esse porém, não foi muito bem sucedido, ficando menos de dois meses no cargo. Propuseram que ele assumisse então, o cargo de diretor internacional de futebol, mas Passarela não aceitou e saiu definitivamente do clube.
Não é só o Corinthians que tem jogadores argentinos em seu elenco, seu arqui-rival Palmeiras, também conta com um “hermano” para enfrentar os adversários, Sérgio Gioino.

Apesar de ser argentino, estava atuando brilhantemente no Universidad de Chile, e chegou com fama de artilheiro, mas a adaptação ao futebol brasileiro levou um tempo. Somente após a chegada de Leão que Gioino começou a ter grandes chances, e as tem aproveitado muito bem. Tem feito ótimas partidas e gols importantes.
Mas não são só argentinos que tem se destacado no futebol brasileiro. Vale incluir o paraguaio Gamarra, que está no Palmeiras, e o uruguaio Lugano, que atua no São Paulo.

Diego Lugano estava no Plaza Colônia-URU. No começo não foi muito bem recebido pela torcida tricolor, mas, aos poucos, foi conquistando técnico, companheiros de clube, e a torcida de modo tal que sua camisa é a mais vendida entre os são paulinos. Foi uma peça fundamental e indispensável na conquista do tricampeonato da Libertadores e é um dos mais queridos da nação são paulina.
Carlos Gamarra, estava na Inter de Milão, mas felizmente agora é jogador do Palmeiras. Tem fechado a zaga alviverde com muita competência. Tem feito excelentes partidas, e ajudado o time nessa boa fase.

Estava há 10 jogos sem perder. Deu um leve tropeço no ultimo sábado, mas nada que não possa ser superado.Alguns dos estrangeiros que temperam a mistura de estilos do grande e mundialmente admirado futebol brasileiro, deixando o nosso Brasileirão muito mais interessante e bonito de se ver.

Sem comentários: