domingo, setembro 11, 2005

Papagaios


Li durante a semana crónicas e opiniões de muita gente que vai escrevendo nos jornais deste país à beira mar plantado. Como adepto do Sporting confesso-vos que fiquei preocupado, uma vez que a maioria dessas cabeças pensantes achavam que o Benfica ia ganhar pois o Sporting estava fraco: Rochembak, que durante muito tempo foi criticado pelo seu excessivo peso, era agora elevado à categoria de galático. O Sporting não tinha ninguém à altura de o substitur, com Custódio lesionado o Sporting tinha aqui um grande problema. Esqueceram-se de Luís Loureiro e ele respondeu à altura, 1 golo e o melhor em campo na minha opinião. Beto, um central que tanta gente critica era agora elevado à categoria de insubstituível! Esqueceram-se do número 13 de Alvalade, Tonel é um dos bons centrais portugueses, exceptuando-se Ricardo Carvalho e Jorge Andrade ele está ao mesmo nível dos demais chamem-se Beto, Ricardo Rocha, Meira, Caneira, João Paulo ou seja lá o que for. Tonel respondeu com uma exibição personalizada e aquele corte sobre o Simão seguido de uma finta ao baixinho fez tão bem ao ego leonino como a vitória. Tello foi ridicularizado por um colunista da revista Record Dez de seu nome João Marcelino. Dizia esse senhor que esperar que o Tello resolvê-se alguma coisa, referia-se às bolas paradas, era um mau prenúncio. Curiosamente Tello até foi considerado o melhor em campo pelo Record e acabou mesmo por decidir com aquele cruzamento milimétrico e repito mais uma vez o chileno é dos melhores jogadores da nossa Liga a cruzar. Por último referência a um adepto do Benfica, o senhor que representa o clube da Luz no programa Trio de Ataque, dizia ele que a velocidade do ataque leonino não ia causar danos na defesa encarnada! Pois... Será que os discursos desta gente são encomendados ou é a estupidez natural a falar mais alto? Eu inclino-me mais para a segunda hipótese.

Simão após o jogo queixou-se de falta de sorte. É curioso! O Benfica marcou um golo de livre em que beneficiou de um ressalto na barreira, viu 3 bolas tiradas pelos defesas em cima da linha já com o Moreira batido, isto não é sorte? És capaz de te explicar melhor Simão?

Lamentável é a única palavra que eu tenho para descrever os incidentes ocorridos entre claques. Lembro-me ,de aqui há uns anos no velhinho Alvalade, também num Sporting - Benfica, de uma cena que me chocou. Um casal de namorados preparava-se para assistir ao derby, ele com o cachecol do Sporting e ela do Benfica. Ao passarem junto à Juventude Leonina a senhora foi cuspida e insultada e só não houve consequências maiores porque alguém com bom senso a tirou dali. Mas que país é este? Quando um dia o meu filho crescer e quiser ver futebol comigo, o que é que devo fazer? Raúl Meireles criticou a polícia e defendeu as claques do Sporting. É uma postura que não compreendo. Senhor Raúl Meireles claques é tudo a mesma coisa, o cheiro é que é diferente!

Ronald Koeman até agora não trouxe nada de novo ao futebol nacional, estou curioso para ver o que dirá a imprensa sobre ele durante a semana. Vão crucificá-lo ou dar-lhe o benefício da dúvida?

Por fim e em semana de competições europeias quero desejar boa sorte a todas as equipas portugesas sem excepção e sem hipócrisia.

Bons ataques!

Sem comentários: