domingo, setembro 18, 2005

Premiership ou PremierChelsea


O rolo compressor de José Mourinho esmagou mais uma equipa.
Desta vez a vitima foi o Charlton Athletic e em casa deste, uma equipa que começou a Premiership com 4 jogos e 4 vitórias e ao quinto recebeu o Chelsea.
Numa primeira parte sem grande brilho, o que já começa a ser habitual as oportunidades de golo foram escassas de parte a parte.

Num lance em que Essien ganha a bola a Kishishev e serve Crespo, este chuta de primeira, ante um Andersen que só pode acompanhar a bola com os olhos e que vê a bola a embater no poste e sair.
Robben continua a ser muito invejoso com a bola nos pés e são mais os lances de perigo que se perdem do que o Chelsea ganha com um jogador assim.
A seis minutos do final da primeira parte Robben que levou um encosto de um "Addick" segura a bola com as mãos mas como jogador "vermelho" continua com a bola o arbitro não apita e consequentemente coube a Ricardo Carvalho travar a progressão perigosa de Young levando cartão amarelo.
Na segunda parte tudo foi ligeiramente diferente. Os "blues" apareceram com outra garra e outra disposição. As jogadas de perigo sucediam-se e com algum azar de Lampard e Crespo a bola teimava em não entrar.

Aos 57 minutos um cruzamento perfeito de Essien apanhou Crespo solto na àrea e marcou um grande golo de cabeça, pleno de força e de colocação.
Na jogada seguinte foi a vez do Charlton pôr a prova Cech mas apesar da grande defesa do guradião checo o lance foi anulado por fora de jogo.

A defesa dos "Addicks" continuava com bastantes dificuldades em controlar os atacantes "Blues" e dois minutos depois numa jogada individual, Robben remata cruzado ao ângulo dabaliza de Andersen, fazendo um bonito golo.
Estes minutos foram de autêntica avalanche atacante por parte do Chelsea e apenas a falta de pontaria no remate evitou mais golos.
O Charlton só voltaria a equilibrar os acontecimentos a 20 minutos do fim onde voltou a aproximar-se da baliza de Cech mas sem nenhum resultado prático.

No final o que ficou foram os números avassaladores do Chelsea com 6 vitórias em 6 jogos, num total de 12 golos marcados e zero sofridos e ainda o recorde de minutos sem sofrer golos desde o inicio de uma Liga Inglesa, para isso bastava que estivessem sem sofrer golos durante os primeiros 15 minutos deste jogo e em vez disso foram mais 90. Vamos ver até onde se estenderá este recorde, mais um de muitos de José Mourinho.

Sem comentários: