segunda-feira, setembro 05, 2005

II Divisão Nacional - Serie D


Domingo, mais um dia de futebol, desta vez o campo escolhido foi o de Pina Manique.
Duas boas equipas frente a frente, qualquer uma delas espera uma boa classificação final e talvez algo mais.
O Casa Pia perdeu pelo menos 4 pedras influentes do seu jogo do ano passado. Entre elas conta-se Varela, Semedo, Miguel Angelo e Mateus. Dois defesas e dois avançados. Mesmo assim muitas caras conhecidas no plantel inicial. Hugo Borges, José Mario, Sampaio, Diogo (cap), Hugo Rosa e Luis Costa.
Destaque para a aquisição de Yannick Djaló, que ainda a época passada foi campeão de Juniores pelo Sporting.
No Odivelas destaque para o treinador Francisco Barão e como jogadores Marcio Santos na baliza e Claudio Oeiras no ataque.
O Casa Pia jogou com o equipamento alternativo, todo branco e o Odivelas com o habitual rubro-negro parecido com o AC Milan.
Com o nervosismo tipico das entradas em cena, as equipas não jogaram um futebol por aí além na primeira parte. Poucas jogadas de ataque e com algum pendor para o Odivelas.
Na primeira parte o Casa Pia raramente fez um ataque em condições. Na jogada mais interessante da primeira parte, destaque para um corte de cabeça fora da area de Marcio Santos, que corta a bola pela linha lateral e depois vai atrás dela esquecendo-se que há mais bolas em campo, o Casa Pia reacta com o lançamento lateral sem esperar obviamente pelo guarda-redes adversário, só que a boa organização odivelense não permitiu que os Gansos pudessem rematar a baliza deserta. Mas que raio deu na cabeça do guarda-redes do Odivelas???
Chegou o intervalo sem casos e sem grandes ou nenhumas oportunidades.

Para a segunda parte algo tinha mesmo de mudar. E assim fez o treinador dos Gansos, Jorge Paixão, deixando no balneario Luis Costa e Carlos Marques, fazendo entrar Tiago Santos e Gonçalves. Não podia ter sido mais feliz na substituição, uma vez que estes jogadores viram dar outra dinâmica ao encontro, de tal maneira que aos 3 minutos da segunda parte num ataque casapiano Gonçalves recém-entrado chuta bem longe da grande area em jeito de chapéu e faz um grande golo, com o guarda-redes a ser mal batido.
O Casa Pia entrou demolidor e no ataque seguinte, numa jogada em que Tiago Santos, também entrado ao intervalo, isola-se pela esquerda e á saida de Marcio Santos levanta-lhe a bola sobre o corpo e faz o 2-0. Num espaço de 3 minutos e apenas com 6 minutos da segunda parte já tinham o jogo ganho, por assim dizer.
O Odivelas dava réplica mas mal e sem muito perigo, parecia baralhado e perdido.
Com 25 minutos da segunda parte chega o 3-0 novamente por Tiago Santos, em resposta a um bom cruzamento da esquerda. A partir dali o jogo começou a ser mais de toada e resposta com o Odivelas a conseguir construir ataques organizados e levar perigo às redes de Hugo Borges. Em contra-ataque, apenas, os Gansos podiam ter ampliado ainda mais a vantagem, mas foi o Odivelas quem reduziu numa das imensas oportunidades flagrantes que dispôs nesta altura. Antes do golo do 3-1 uma escandalosa oporrtunidade foi perdida com o remate do avançado isolado na grande area a sair ao lado.
Prova que não era dia do Odivelas foi a grande penalidade, indiscutivel, no último minuto falhada por Claudio Oeiras, rematando bem mas ao lado do poste esquerdo da baliza "negra".
Pouco depois apito final e uma excelente vitoria da equipa da casa, que conjuntamente com o Odivelas parecem ter conjunto para tentar uma subida de divisão, sendo que o Odivelas mesmo perdendo parece melhor equipa e ter melhor futebol.

Sem comentários: