segunda-feira, setembro 05, 2005

Brasil na Copa 2006...Vai Encarar?

E agora é oficial, Brasil está classificado para a copa da Alemanha em 2006, e a classificação veio depois de um show de bola dos brasileiros diante da Seleção do Chile, 5 x 0 foi o placar do jogo.
Um placar que foi quase todo construido até os 28 minutos do primeiro tempo, com 2 gols de Adriano, 1 do Zagueiro Juan e 1 do craque Robinho, o ultimo gol saiu no ultimo momento do jogo pelos pés de Adriano.

O Brasil vai para copa como um dos grandes favoritos, com um elenco de fazer inveja a qualquer treinador, pouco a pouco o time vai se definindo e vai ganhando entrosamento, o que é de suma importância para quem quer ser novamente campeão do mundo.
A duvida que ronda a mente de parreira é com certeza "será que Ronaldo, Ronaldinho, Adriano, Kaká e Robinho podem jogar juntos ?", seria uma ataque perfeito mas daria muito espaço atrás, seria algo como futebol a moda africana, isto é, só pensar em atacar, o que é extremamente perigoso, visto que, se jogar contra uma equipe de forte marcação e grande poder ofensivo, acaba se tronando uma alvo fácil.

Então, se não tem jeito de jogar o "pentágono mágico" junto, quem sai pra formar o "quadrado´mágico"?, tendo em vista a grande atuação de Adriano nos ultimos jogos, sou obrigado a dizer que ele seria uma dos titulares, Kaká e Ronaldinho também seriam, são a armação e criação do quadrado mágico, a duvida seria: Robinho ou Ronaldo?
Há tempos que sou contra a escalção de dois centro avantes em um time, devido a falta de mobilidade que aconteceria e a obrigação de por um dos atacantes jogando fora da sua posição de origem, por tanto eu colocaria Robinho e deixaria Ronaldo no banco.

"Mas Ronaldo é um dos maiores jogadores do mundo" voçe pode ter pensado agora, mas lembre-se que hoje ele não está mostrando sua qualidade na seleção, caso não mostre até a copa, seu lugar é no banco de reservas, mas se mostrar 50% do que ele já mostrou, ai Parreira terá a maior duvida de sua vida, "Quadrado mágico ou Pentagono mágico?"

Sem comentários: