sexta-feira, setembro 30, 2005

Noite de pesadelo

Sempre fui dos que defendiam José Peseiro. Ainda na última jornada da nossa Liga critiquei a atitude dos que assobiaram e injuriaram Peseiro, a substituição dele foi bem feita, o Sporting estava a perder o meio campo e havia que prevenir e não remediar. Quantas vezes é que já vimos o todo poderoso José Mourinho a fazer substituições do género? Eu já contei algumas. Então porque é que o Peseiro não as pode fazer?

No entanto, a paciência tem limites. O Sporting é uma equipa nervosa porque o treinador também o é. Mete dó ver o Mister Peseiro andar de um lado para o outro, no banco, com os seus tiques nervosos.

Diga-se de passagem que os jogadores também não ajudam. Luís Loureiro não consegue fazer um passe com mais de dez metros e está quase sempre colado aos centrais. Miguel Garcia nunca será um bom defesa direito. Paíto treme por tudo quanto é sítio. Polga tem que perceber de uma vez por todas que é melhor pôr a bola na bancada do que nos pés dos adversários, é por isto que eu gosto cada vez mais do Tonel e não percebo porque é que ficou no banco. Beto um jogador que tanto admiro está a falhar como capitão, não grita, não incentiva, não "puxa as orelhas" a quem ainda não percebeu que não veste uma camisola qualquer, vestem a camisola do Sporting Clube de Portugal e todos os adeptos exigem respeito por algo que tanto amam. E o Nelson? Está farto de ser titular do Sporting?! Só assim percebo aquela saída estúpida.

Mesmo não achando que a culpa é exclusiva do Peseiro penso que já não existem condições para continuar em Alvalade. É preciso mudar mentalidades na equipa do Sporting e isso, infelizmente, só será possível com a saída do treinador. O técnico diz que assume as responsabilidades da eliminação, mas só se demitindo é que essas declarações tinham sentido.

Por fim a tão falada disciplina, Liedson ficou de fora por castigo. Quem é que foi o verdadeiro castigado, o Sporting ou o Liedson? Acho que a resposta é óbvia...

Acho que posso falar em nome de todos os sportinguistas: Estamos tristes e envergonhados!

Sem comentários: