quinta-feira, setembro 01, 2005

Divagando um pouco

Fábio Rochembak - Mais um jogador que abandona Alvalade sem um único título no seu currículo. Foi alguém que conseguiu cativar os adeptos e por isso mesmo vai deixar saudades. É pena ver um jovem como ele trocar uma equipa que, mal ou bem, luta sempre por títulos por uma equipa do meio da tabela.

Wender- Chega a um grande apenas aos 30 anos. Não tenho dúvidas que vem trazer mais qualidade ao Sporting, o clube tinha apenas Douala para fazer as alas e por isso mesmo estava "coxo" pois o camaronês não podia estar nos dois flancos. No entanto questiono, se era de um extremo que o Sporting precisava porque é que se emprestou Edgar Marcelino e Paulo Sérgio?

João Alves - Poucos saberão que este jogador se estreou na I Liga com 18 anos, época 98-99, com o Desportivo de Chaves. Depois de 5 épocas no escalão secundário o Braga descobriu-o e trouxe-o para os grandes palcos. Em apenas uma época chegou à selecção e ao Sporting, isto demonstra que em Portugal não se olha como deve ser para os escalões secundários, parabéns ao Braga por esta "descoberta". Se o Sporting perde, com a saída de Rochembak, músculo no meio campo ganha inteligência com a chegada de João Alves e é português!

Alemão- Sabem quantos guarda-redes estrangeiros chegaram ao nosso campeonato este ano? Cinco! Não há bons guarda-redes em Portugal? Claro que há e Alemão,antigo jogador das camadas jovens do Sporting, é um deles. Na época passada fez uma excelente temporada ao serviço do Benfica de Castelo Branco e quando eu pensava que pelo menos ia jogar na honra vejo-o agora no Tourizense. Não percebo esta política de contratar através da cassete de video, os clubes portugueses estão a contratar o "lixo" que os outros não querem, salvo honrosas excepções. A essas equipas que contratam ao quilo sem olharem para o que é nacional só lhes posso desejar a II Liga!

Sem comentários: